Seleção universitária feminina goleia equipa da casa

 

A Seleção Nacional Universitária de futsal feminino goleou o Cazaquistão no segundo jogo da fase de grupos, por contundentes 14-1, garantindo praticamente o apuramento para a fase seguinte da competição. A equipa masculina encerrou a fase de grupos com um pleno de vitórias.

 

As estudantes-atletas não deixaram a equipa da casa “respirar” na Almaty Arena, vencendo por 14-1, com o resultado ao intervalo a registar já um avolumado 9-1. Pela equipa das quinas marcaram, Raquel Santos, Sofia Lima, Débora Lavrador, Adriana Mendes (2), Margarida Alves (3), Joana Moreira (2), Inês Matos e Sofia Carvalhinhos.

 

Emídio Rodrigues, treinador da equipa feminina, diz que “as atletas entraram muito bem no jogo, exploramos o que tínhamos que explorar e a interpretação da estratégia foi perfeita. Com essa boa entrada, conseguimos ampliar o marcador e tentar não dar esperança ao adversário”.

 

Amanhã a equipa feminina encerra a fase de grupos frente à Nova Zelândia, com o apuramento a estar praticamente garantido. Ainda assim, “são três jogos, e queremos vencer os três, gerindo também as jogadoras que não queremos perder para a próxima fase”, diz o técnico nacional.

 

 

A equipa masculina encerrou a fase de grupos frente a Israel, encerrando assim a fase inaugural com um pleno de vitórias. Por Portugal, bisou Hugo Eduardo e Tiago Costa fechou a contagem, com um remate de pé esquerdo.

 

No encontro de hoje, Pedro Palas, treinador nacional masculino, considera que, “acabamos por introduzir alguns elementos novos, por forma a testar estratégias para outras “guerras”. No rescaldo geral da fase de grupos, Pedro Palas salienta, “a coesão defensiva, onde em três jogos estivemos dois sem sofrer golos. Mostrámos um grande caráter e temos vindo a mostrar um bom crescimento ao longo da competição”.

 

A Seleção Nacional Universitária de futsal masculino vai agora defrontar a Tailândia, nos Quartos-de-final. O jogo está agendado para Quinta-feira, pelas 11h (hora portuguesa), na Almaty Arena.

 

O Campeonato Mundial Universitário de Futsal decorre até ao dia 26 de agosto, em Almaty, no Cazaquistão.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?