Vitória dupla para Portugal no Mundial Universitário de Futsal

 

Vitória em dose dupla para a Seleção Nacional Universitária de futsal, em masculinos e em femininos. A equipa masculina garantiu, com a segunda vitória, a passagem aos Quartos-de-final da competição.

 

O dia começou com a vitória da Seleção feminina na jornada inaugural frente à congénere da França, por 3-1. Raquel Santos bisou na partida e Sofia Carvalhinhos marcou outro dos tentos da equipa das quinas. Portugal terminou o intervalo empatado a uma bola, mas acabou por confirmar a vantagem na segunda parte.

 

Emídio Rodrigues, técnico nacional da equipa feminina, frisa que, “foi importante entrar a vencer, para ganharmos confiança e para as atletas acreditarem ainda mais no trabalho feito. Sabiamos que podia existir um certo nervosismo, mas o saldo é positivo”. Ainda assim, o técnico nacional lembra que, “os olhos estão já postos no próximo jogo. Não há muito tempo para refletir sobre o jogo anterior, temos é que nos centrar imediatamente no próximo encontro”.

 

 

Em masculinos, vitória folgada de Portugal frente à China, por 7-0. Alexandro Ribeiro abriu e fechou a contagem, com Bruno Rodrigues, Rui Silva, David Gomes, Tiago Costa e João Abreu a contribuírem para a marcha do marcador. Com esta vitória, a Seleção masculina garante assim o apuramento para os Quartos-de-final, quando ainda falta disputar um jogo da fase de grupos.

 

O técnico nacional masculino, Pedro Palas, considera que esta foi “uma vitória mais do que justa, de uma equipa que esteve focada todo o encontro. Os atletas perceberam que hoje tínhamos que estar focados para garantir desde já o apuramento”. Para o encontro de Terça-feira, Pedro Palas não vai permitir facilitismos, ao dizer que, “não há jogos para cumprir calendário. Temos aspetos para trabalhar e para refinar e vamos procurar neste jogo trabalhar estratégias para outras “guerras”.

 

Na terça-feira, Portugal volta a entrar em prova em jornada dupla. A Seleção feminina defronta a equipa da casa, o Cazaquistão, pelas 11h (hora portuguesa), enquanto a Seleção masculina entra na quadra pelas 13h (hora portuguesa), frente à equipa de Israel.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?