Portugal entra a vencer no Mundial Universitário de futsal

 

A Seleção Nacional Universitária de futsal masculino entrou a vencer no Campeonato do Mundo Universitário, frente à Polónia, por 5-2. A equipa feminina estreia-se na Segunda-feira e os rapazes voltam novamente a entrar na quadra.

 

A equipa nacional começou o encontro a vencer por 1-0, com o golo a surgir dos pés do aniversariante do dia, Diogo Simões. Depois do regresso dos balneários, a Polónia empatou a partida logo no minuto inaugural da segunda parte.

 

Portugal não se retraiu com o empate e João Abreu voltou a dar a vantagem à equipa das quinas, que se manteria até à “buzina” final. Manuel Mesquita aumentou a vantagem para 3-1 e a 5m do final da partida, a Polónia procura reduzir a desvantagem com recurso ao 5x4.

 

 

A 4m do fim da partida, a Polónia reduz para 3-2, mas Portugal aproveita duas saídas rápidas para selar o resultado final, já no último minuto, com golos de Hugo Eduardo e de Óscar Santos.

 

Para o técnico nacional, Pedro Palas, “entrar a ganhar é muito importante. Dá confiança à equipa e permite encarar a competição de outra forma”. Quanto ao jogo propriamente dito, Pedro Palas considera que, “existiu alguma desconcentração na primeira parte, mas depois do intervalo conseguimos corrigir alguns detalhes e entrar mais esclarecidos no segundo tempo”.

 

A equipa masculina volta a entrar em prova esta Segunda-feira, pelas 13h (hora portuguesa), frente à China, enquanto a equipa feminina estreia-se frente à França, pelas 9h (hora portuguesa). O Campeonato Mundial Universitário de Futsal decorre até ao dia 26 de agosto, em Almaty, no Cazaquistão.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?