Seleções Nacionais Universitárias de futsal terminam estágio de preparação para o Mundial

 

 

As Seleções Nacionais Universitárias de Futsal terminaram o estágio de preparação para o Campeonato Mundial Universitário, que se vai disputar entre os dias 19 e 27 de agosto, em Almaty, no Cazaquistão.

 

Os trabalhos de preparação decorreram desde o dia 1 de agosto, em Aveiro, numa parceria entre a Federação Académica do Desporto Universitário, a Universidade de Aveiro e a Associação Académica da Universidade de Aveiro.

 

O selecionador nacional universitário, Jorge Braz, coordenou os trabalhos ao longo das últimas semanas, com a equipa masculina a ser orientada por Pedro Palas e Arménio Coelho, e a equipa feminina por Emídio Rodrigues e Teresa Jordão.

 

Ao longo desta jornada de preparação, a Seleção Nacional Universitária masculina disputou três encontros amigáveis, tendo derrotado o SC Braga/AAUM por 2-1 e o Futsal Azeméis por 3-2.

 

 

Já a Seleção Nacional Universitária feminina derrotou o Grupo Nun’Álvares e a AAUAv/AF Aveiro por 3-0, em ambas as partidas.

 

As Seleções Nacionais Universitárias de futsal partem para Almaty às 11h30 de Quinta-feira, 16 de agosto, com a equipa masculina a ter estreia marcada para o dia 19 de agosto, frente à Polónia, defrontando nos dias seguintes as equipas da China e Israel.

 

A equipa feminina estreia-se no dia 20 de agosto, frente à seleção francesa, defrontando depois o Cazaquistão e a Nova Zelândia.

 

Recorde-se que, Portugal foi campeão mundial universitário de futsal em 2008, numa equipa liderada por Orlando Duarte e com Jorge Braz como treinador adjunto e onde estiveram presentes André Sousa e Pedro Cary, que 10 anos depois se sagraram campeões europeus absolutos.

 

O desempenho das equipas nacionais pode ser acompanhado em permanência em fadu.pt, fb.com/fadupt, instagram.com/faduportugal e twitter.com/faduportugal

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?