Portugal marcou presença em sete finais no Mundial Universitário de Canoagem

 

A Seleção Nacional Universitária de Canoagem marcou presença em sete finais no Campeonato Mundial Universitário que decorreu entre os dias 10 e 12 de agosto, em Szolnok, na Hungria.

 

Logo no primeiro dia de competição, Adriano Conceição e Luis Santos garantiram um lugar na final de K2 1000, onde obtiveram no dia seguinte, o 8º lugar final. Também no dia de estreia, Adriano Conceição, Hugo Figueiras, Tiago Viegas e Luis Santos carimbaram a presença na final de K4 1000, onde, novamente no dia seguinte, obtiveram o 9º lugar.

 

No dia de encerramento da competição, os estudantes-atletas portugueses marcaram presença nas finais de K1 500, através de Sara Sotero, que alcançou o 7º posto; de K2 200, com Sara Sotero e Rita Fernandes, que se classificaram em 9º lugar; de K4 500, com a equipa masculina a obter o 9º posto, tendo, horas depois participado na final de K4 200, onde se classificou em 8º lugar.

 

Sete finais é assim o balanço final da participação de Portugal neste Campeonato Mundial Universitário de Canoagem. A Hungria, a jogar em casa, foi o melhor país em competição, tendo obtido, 11 medalhas de ouro, cinco de prata e quatro de bronze.

 

A Seleção Nacional Universitária de Canoagem foi acompanhada pelo vice-presidente da Federação Académica do Desporto Universitário, Hugo Trigo e a equipa técnica foi liderada por Rui Fernandes.

 

A última edição do Campeonato Mundial Universitária de Canoagem, em 2016, tinha sido organizada por Portugal, tendo decorrido no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?