Estudantes-atletas a caminho do Campeonato Mundial Universitário de Canoagem

 

 

Seis estudantes-atletas portugueses estão de partida para o Campeonato Mundial Universitário de Canoagem, que se vai disputar entre os dias 9 e 12 de agosto, em Szolnok, na Hungria. A última edição decorreu em 2016, em Portugal.

 

Sara Sotero e Rita Fernandes, em femininos e Luis Santos, Hugo Figueiras, Tiago Viegas e Adriano Conceição, em masculinos, são os estudantes-atletas que vão representar Portugal no Campeonato do Mundo Universitário de Canoagem.

 

Os atletas portugueses partiram hoje do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, com a delegação a ser chefiada pelo vice-presidente da FADU, Hugo Trigo e com a equipa técnica a ser liderada por Rui Fernandes, da Federação Portuguesa de Canoagem.

 

Entre o leque de estudantes-atletas contam-se dois recentes campeões europeus universitários, Sara Sotero e Hugo Figueiras, que conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Europeus Universitários, em Coimbra.

 

A última edição do Campeonato Mundial Universitário de Canoagem decorreu em Portugal, no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, onde Portugal conquistou duas medalhas de ouro, cinco medalhas de prata e uma medalha de bronze.

 

Portugal regista ainda duas medalhas de ouro em Universíadas, através de Fernando Pimenta, em Kazan, no ano de 2013, nas categorias de K1 500 e K1 1000.

 

 

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?