Portugal nas meias-finais do Campeonato Mundial Universitário de Andebol

 

A Seleção Nacional Universitária de Andebol apurou-se na tarde de 3 de agosto, para as meias-finais do Campeonato Mundial Universitário de Andebol, em Rijeka, na Croácia, estando assim, garantidamente, na luta pelas medalhas.

 

A equipa nacional venceu o primeiro encontro frente ao Egito, por 30-28, derrotando de seguida a seleção da Lituânia, por 28-26, selando hoje o apuramento para as meias-finais, ao empatar com a equipa da casa, a Croácia, por 22-22, não sem antes ter tido um ligeiro susto ao sair derrotada frente à República Checa.

 

O apuramento, com o 1º lugar no grupo, foi garantido a três segundos do final da partida, com a conversão de um livre de sete metros, por intermédio de Luís Carvalho.

 

O selecionador nacional universitário, Nuno Silva, mostra-se “muito contente e entusiasmado com esta jornada”, acrescentando que, “tendo em conta o nível dos adversários superamos as nossas expetativas e agora seguimos com ilusão para a meia-final”.

 

Nuno Silva destaca ainda a união do grupo, “que é uma equipa, não uma seleção, uma verdadeira equipa, pela amizade e entreajuda que demonstram no campo”.

 

Quanto ao encontro das meias-finais, Nuno Silva considera que a receita é: “descansar”, esperando ter os jogadores na melhor forma possível para um encontro frente à Coreia do Sul, “que vai apresentar uma seleção jovem”, mas mostrando-se “descansado, pela responsabilidade, entrega e atitude dos jogadores”. “Tudo o que vier por acréscimo será fantástico, mas estes jogadores já deixaram tudo em campo e isso é a maior conquista”, conclui o selecionador nacional universitário.

 

Portugal vai agora defrontar a Coreia do Sul, no Sábado, 4 de agosto, pelas 17h (hora portuguesa).

 

O Campeonato Mundial Universitário de Andebol decorre na cidade de Rijeka, na Croácia, até ao dia 5 de agosto. Portugal foi campeão mundial universitário em 2014 e 2015, sob os comandos de Gabriel Oliveira e Rolando Freitas.

 

 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?