FADU e AAUTAD recebem em Budapeste a organização do CMU de Pentatlo Moderno

 

A Federação Académica do Desporto Universitário, a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e a UTAD receberam das mãos do Comité Organizador do Campeonato Mundial Universitário de Pentatlo Moderno, em Budapeste, a bandeira da FISU, que simboliza a passagem da estrutura organizativa para Portugal.

 

Vila Real vai receber em 2020 o Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno e foi dessa forma que Pedro Castro, vice-presidente da FADU, José Pinheiro, vice-presidente adjunto da AAUTAD e João Ribeiro, dos serviços desportivos da UTAD, estiveram em Budapeste para assistir à competição e receberem a “passagem” da pasta organizativa no encerramento do evento.

 

As três entidades com responsabilidades organizativas no CMU de Pentatlo Moderno de 2020 assistiram à competição, que decorreu entre os dias 4 e 8 de julho, em Budapeste, Hungria.

 

O Pentatlo Moderno conjuga as modalidades de hipismo, esgrima, natação, tiro desportivo e corrida e é uma das modalidades que integra o programa olímpico. A Hungria é, aliás, uma das potências da modalidade e um dos países com mais vitórias em Jogos Olímpicos, a par da Rússia e da Suécia.

 

A Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU) “estreou” este ano o Campeonato Mundial Universitário de Pentatlo Moderno, atribuindo a edição de 2020 a Vila Real, em Portugal.

 

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?