Portugueses trouxeram treze medalhas de Zagreb

 

 

A bandeira portuguesa subiu treze vezes em Zagreb, na Croácia, onde de 31 de julho a 3 de agosto decorreu o Campeonato Europeu Universitário de desportos de combate. A competição incluiu provas nas modalidades de taekwondo, judo, karaté e kickboxing, nas quais os estudantes-atletas portugueses conquistaram treze medalhas.


No Judo, Catarina Costa da AAC/Universidade de Coimbra, conquistou o ouro na categoria -48 kg. A representar o mesmo clube FADU esteve Francisco Mendes, que subiu ao terceiro lugar do pódio pelo desempenho nos -60kg. Patrícia Sampaio, da Universidade NOVA de Lisboa, sagrou-se campeã europeia nos -78kg.


No taekwondo, Bruno Fidalgo da AEPiaget/Instituto Piaget de Almada, bisou no bronze, ao subir ao terceiro lugar nas categorias de poomsae tradicional e poomsae freestyle e Inês Beja, também conquistou o bronze em poomsae freestyle. Renato Viana conquistou a medalha de prata nos -60kg para a Universidade do Porto. Para a AAUM/Universidade do Minho seguiram três medalhas: Joana Cunha (-57kg) e Sofia Cruz (-67kg) conquistaram o ouro, Júlio Ferreira (-80kg) alcançou a prata em Zagreb.


No karaté, Joaquim Mendes, da Universidade do Porto, fez subir mais alto a bandeira de Portugal ao alcançar o 3º lugar, tal como Rita Oliveira da aeESS/Politécnico do Porto, que subiu ao terceiro lugar na categoria +68kg. Sofia Oliveira, da AAUM/Universidade do Minho, foi a embaixadora do País no kickboxing ao subir ao terceiro lugar do pódio feminino.


O Campeonato Europeu Universitário de desportos de combate decorreu durante quatro dias, juntou cerca de 1300 participantes, de 404 instituições de ensino superior de 36 países europeus.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?