Braga 2019 despede-se com duas medalhas para o Minho: bronze e mérito

 

 

Braga despediu-se da edição 2019 do Campeonato Europeu Universitário de futsal com a cerimónia de encerramento que decorreu na noite desta terça-feira. No Campus de Gualtar da Universidade do Minho, o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, aproveitou a ocasião para entregar a medalha de honra ao mérito desportivo da universidade minhota.

 

‘Estamos aqui para celebrar o desporto mas também a Universidade do Minho. Celebram-se o mérito, a lisura, a competitividade mas também a civilidade’ começou por dizer o ministro, sublinhando a importância das carreiras duais. ‘O estudo e o desporto não são concorrentes, são coincidentes’, afirmou, chamando a palco o reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, e o presidente a Associação Académica da Universidade do Minho, Nuno Reis, para receber a distinção. ‘Estimulamos a participação dos nossos estudantes nos eventos desportivos nacionais e internacionais’, referiu o reitor da universidade minhota, ao receber a distinção.

 

‘Tenho a certeza de que a EUSA e a FADU reconhecem o êxito da organização deste europeu’, disse o presidente da AAUM em jeito de balanço, agradecendo a confiança para a organização do evento e reafirmando a certeza de que todos construíram ‘grandes memórias’ nesta edição do europeu de futsal.

 

Ao palco subiram para preencher os lugares do pódio feminino a Universidade Pedagógica Nacional de Dragomanov (Ucrânia), em 1º lugar, a Universidade de Munster (Alemanha), em 2º lugar, e a Universidade de Murcia (Espanha), em 3º lugar. No masculino, os campeões foram os espanhóis da Universidade de Málaga, em 2.º lugar ficou a Universidade Nacional V.N. Karazin (Ucrânia) e com o bronze ficou a equipa portuguesa da AAUM/Universidade do Minho.

 

 

Outros prémios atribuídos na cerimónia de encerramento:

 

Futsal feminino

Fairplay: U.Porto/Universidade do Porto

Melhor guarda-redes: Ana Garde (Universidade de Murcia – Espanha)

Melhor marcadora: Anna Shulha (Universidade Pedagógica Nacional de Dragomanov - Ucrânia)

Melhor jogadora: Elisabet Bonet (Universidade de Murcia – Espanha)

Melhor cinco: Ana Garde (Universidade de Murcia – Espanha), Anna Shulha (Universidade Pedagógica Nacional de Dragomanov - Ucrânia), Elisabet Bonet (Universidade de Murcia – Espanha), Tomislava Matijevic (Universidade de Zagreb – Croácia) e Zaliia Gazimova (Universidade Ural Federal – Rússia).

 

Futsal masculino

Fairplay: Universidade de Kiel (Alemanha)

Melhor guarda-redes: Gonzalo Ruiz (Universidade de Málaga)

Melhor marcador: Miguel Fernandez (Universidade de Málaga)

Melhor jogador: Jvarashvili Vakhtangi (Universidade Estatal de Tbilisi)

Melhor cinco: Gonzalo Ruiz (Universidade de Málaga), Miguel Fernandez (Universidade de Málaga), Jvarashvili Vakhtangi (Universidade Estatal de Tbilisi), João Abreu (AAUM – Universidade do Minho) e Yaroslav Lebid (Universidade Nacional V.N. Karazin - Ucrânia).

 

 

 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?