Minho segue para as meias após grandes penalidades

 

 

O Complexo Desportivo de Gualtar da Universidade do Minho foi o palco dos duelos travados este sábado pelas equipas portuguesas em competição no Campeonato Europeu Universitário de futsal. A AAUM/Universidade do Minho seguiu para as meias-finais, após ter vencido a equipa da Geórgia, a Universidade de Ivane Javakhishvili Tbilisi, por 3-2. O resultado final veio após cobrança de grandes penalidades, uma vez que as equipas chegaram ao fim do tempo regulamentar empatadas a uma bola.

 

Antes disso, pelas 16 horas, entrou em campo a equipa do Politécnico de Leiria, que perdeu (0-5) com os espanhóis da Universidade de Málaga e ficou arredada de um lugar nas meias-finais e do sonho de vir a conquistar uma medalha.

 

Os minhotos voltam a jogar este domingo, às 18 horas, contra os ucranianos da Universidade Nacional V.N. Kazarin. O jogo terá lugar no pavilhão de Gualtar da academia minhota. A equipa feminina joga pelas 12 horas, no Altice Fórum Braga, por um lugar nas meias-finais frente à Universidade de Zagreb.

 

De referir que a AAUM/Universidade do Minho é a única academia portuguesa na luta por um lugar no pódio, depois de AAC/Universidade de Coimbra e PLeiria/Universidade de Leiria (masculino) e AAUE/Universidade de Évora e U.Porto/Universidade do Porto (feminino) terem ficado pelo caminho na fase de grupos.

 

A competição decorre até terça-feira, dia em que terá lugar a cerimónia de encerramento deste Campeonato Europeu Universitário de futsal, onde participam por estes dias 28 equipas provenientes de 12 países.

 

Todos os resultados (dia 5):

 

Futsal masculino (quartos de final)

 

Universidade Nacional V.N. Karazin (Ucrânia) 7 – 3 Universiade de Varsóvia

Universidade de Málaga (Espanha) 5 – 0 PLeiria/Politécnico de Leiria (Portugal)

Universidade ITMO São Petersburgo (Rússia) 5 – 6 Universidade de Jaén (Espanha)

AAUM/Universidade do Minho (Portugal) 3 – 2 Universidade Estatal de Ivane Javakhishvili Tbilisi (Geórgia)

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?