Está dado o pontapé de saída do Europeu Universitário de futsal em Braga

 

Decorreu esta terça-feira a cerimónia de abertura do Campeonato Europeu Universitário de futsal, que este ano decorre em Braga de 15 a 23 de julho. O evento desportivo, pela primeira vez a decorrer em Portugal, conta com a organização da Federação Académica do Desporto Universitário, da Universidade do Minho (UMinho) e da Associação Académica da Universidade do Minho, e com o apoio da Câmara Municipal de Braga e da Federação Portuguesa de Futebol.

 

Em solo luso estarão a competição equipas de onze academias diferentes, para disputar o título de melhor equipa da europa, no feminino. Portugal é, naturalmente, o país mais representado, com três equipas (Universidade do Minho, Universidade do Porto e Universidade de Évora), segue-se França, com duas. Croácia, Alemanha, Noruega, Espanha, Rússia e Ucrânia estão representados por uma equipa.

 

No masculino, as equipas portuguesas em competição são a Universidade do Minho, a Universidade de Coimbra e o Instituto Politécnico de Leiria. Alemanha, Ucrânia e Espanha estão representadas por duas equipas, Croácia, França, Geórgia, Israel, Itália, Noruega, Polónia e Rússia terão uma equipa a competir em Braga.

 

Nos discursos de abertura do evento desportivo acolhido pela academia minhota, o presidente da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), Nuno Reis, agradeceu todo o trabalho desenvolvido até ao momento e vincou a sua convicção: ‘Será o melhor europeu de futsal de sempre!’. Convicção essa, corroborada pelo presidente da Federação Académica do Desporto Universitário, Daniel Monteiro, que sublinhou que a AAUM e a UMinho têm provas dadas na organização de eventos desportivos, recordando o sucesso das últimas fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários que decorreram no início de maio, em Guimarães, e de outros eventos já organizados. Daniel Monteiro aproveitou a ocasião para agradecer ‘aos atletas portugueses pela dedicação à carreira dual, e à Universidade do Minho pela organização e por continuar a ajudar a formar grandes memórias de eventos desportivos’.

 

A dar as boas-vindas aos atletas-estudantes esteve ainda o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, que deixou o desejo de que se viva o evento de forma dupla. ‘Espero que tenham sucesso desportivo mas que acima de tudo aproveitem a cidade de Braga!’. O desejo foi por fim sublinhado pelo reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, que, antes de declarar oficialmente aberto o Campeonato Europeu Universitário de futsal, em uníssono com Hovhannes Gabrielyan (representante da Associação Europeia do Desporto Universitário – EUSA), deixou o desejo de que cada um ‘leve para casa as melhores recordações da Universidade do Minho’.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?