FADU e FPB preparam Europeu Universitário de Basquetebol 3x3

 

A Federação Académica do Desporto Universitário, a Federação Portuguesa de Basquetebol e o Comité Organizador do Campeonato Europeu Universitário (CEU) de Basquetebol 3x3 reuniram no passado dia 6 de fevereiro para preparar o Europeu Universitário que vai decorrer no Porto, em Agosto deste ano.

 

No encontro que decorreu ao mais alto nível, onde estiveram presentes o presidente da FADU, Daniel Monteiro e o presidente da FP Basquetebol, Prof. Manuel Fernandes, estiveram ainda presentes o diretor técnico nacional da FPB, Nuno Manaia, o presidente do Conselho de Arbitragem da FPB, António José Coelho e o Diretor Executivo da Liga Placard e Team Manager da Seleção Nacional masculina, José Pinto Alberto, o Secretário-Geral do Comité Organizador, Nuno Loureiro, o vice-presidente do Comité Organizador, José Castro e ainda os vice-presidente da Federação Académica do Porto, Rui Freire e da FADU, Francisco Duarte.

 

Na reunião discutiram-se os detalhes da organização deste evento europeu universitário que vai decorrer entre os dias 31 de julho e 4 de agosto, na cidade do Porto. O Europeu Universitário de Basquetebol 3x3 vai decorrer no centro da cidade do Porto, tornando-se assim uma jornada de promoção do desporto aberta à comunidade.

 

A organização deste Campeonato Europeu Universitário de Basquetebol 3x3 liderada pela Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA), conta com a parceria da FADU, da Federação Académica do Porto, da Universidade do Porto e do Politécnico do Porto.

 

Ainda neste encontro, a FADU abordou com a Federação Portuguesa de Basquetebol o dossier de candidatura ao Campeonato Europeu Universitário de Basquetebol em 2021, que vai ser apresentado em parceria com a Associação Académica da Universidade de Aveiro.

 

Para 2021, a FADU em parceria com as academias candidatas vai também apresentar dossiers de candidatura ao CEU de Rugby 7s e de Voleibol tendo já reunido com as respetivas federações.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?