FADU distinguida como Federação de Desporto Universitário mais ativa da Europa

 

A Federação Académica do Desporto Universitário foi pela quinta vez distinguida como a Federação nacional de Desporto Universitário mais ativa da Europa. A distinção foi divulgada no magazine anual da Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA), onde são divulgados os vencedores dos prémios anuais a nível europeu.

 

Num ano em que os Jogos Europeu Universitários (EUG) tiveram lugar em Coimbra, a publicação destaca ainda a Universidade de Coimbra/AAC como a melhor universidade (distinção que havia conquistado também em 2010, 2011 e 2012) e a universidade mais ativa, sucedendo assim à Universidade do Minho/AAUM, distinguida em 2017.

 

Dos quatro prémios mais importantes atribuídos pela EUSA, três pronunciam-se com sotaque português, sendo que a Federação do Desporto Universitário Francesa arrecadou o prémio de federação nacional mais bem-sucedida, com a FADU a ficar em terceiro lugar.

 

De destacar ainda a Universidade do Porto que atingiu o segundo lugar no Ranking de Universidade mais Ativa e o terceiro no ranking de resultados, juntando-se a Coimbra nestes dois pódios.

 

Os prémios serão entregues durante a Gala da Associação Europeia de Desporto Universitário que decorrerá este ano em Portugal, na cidade de Aveiro, no dia 27 de setembro.

 

 

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?