CUL: Já são conhecidos os finalistas!

Nos dias 17 e 18 de Março decorreram as meias-finais das Fases Finais dos Campeonatos Universitários de Lisboa, no Estádio Universitário de Lisboa. Depois de se conheceram os finalistas, no dia 19, foram decididos os 3º e 4º lugares. Os Campeões Universitários de Lisboa serão conhecidos esta quinta-feira.
O primeiro dia de competição iniciou-se com as meias-finais de Futebol masculino, em dois emocionantes jogos que opuseram, a NOVA SBE cotra a AEIST e a AAFDL contra a AEFMH. Saíram vitoriosas a equipas da AEIST, com o resultado de 2-1, e o coletivo dos “motricitários”, que depois de darem a volta ao resultado, acabaram por vencer também por 2-1.

No Futsal masculino a AAIPS venceu a AEFCT por 2-1, num “derby” da Margem Sul do Tejo bastante equilibrado, enquanto a AEIST goleou a AAFDL por 6-0.

Já no Voleibol feminino, a AEFMH arrebatou a equipa da U.Lisboa, campeã em título, ao vencer por 3-1. O mesmo resultado foi conseguido pela AEIST contra a AEFMV, equipa que surpreendeu ao alcançar as Fases Finais no seu ano de estreia na I Divisão.



A AEISEG teve tarefa complicada, no Andebol masculino, frente à AEFMH, acabando por vencer com apenas um golo de diferença (28-27). A AEIST, pelo contrário, venceu a AEFCT com um resultado mais confortável (22-15).

O Técnico destacou-se, assim, no primeiro dia das Fases Finais, ao ganhar as quatro meias-finais que tinha pela frente. Apuram-se ainda para as finais a AEFMH (Futebol masculino e Voleibol feminino), a AAIPS (Futsal masculino) e a AEISEG (Andebol masculino).

O Futsal feminino abriu o segundo dia de competição, com a AEFMH a vencer a AEFML, já nas grandes penalidades, depois 3-3 no fim do tempo regulamentar. Na partida seguinte, que opôs a AEIST à AEISCTE, foram também as grandes penalidades que decidiram o vencedor, a AEISCTE.



No Basquetebol feminino, AEIST e UNL defrontaram-se num jogo emocionante, com vitória dos estudantes da UNL (47-43). Na outra meia-final, foi a AEFMH que levou a melhor frente à AAUL, com o resultado de 35-32.

No Voleibol masculino não houve quaisquer surpresas, com as equipas favoritas a corresponderem às expectativas. A AEFMH venceu a AEIST e a U.Lisboa a AEFCT, ambas por uns expressivos 3-0.

O dia de competições terminou com o Basquetebol masculino. A equipa dos “motricitários” perdeu frente à AAULHT, por 57-39. No segundo jogo, foi a AEIST a vencer a AEISCTE, com um resultado de 54-43.



No último dia das meias-finais, o destaque vai para o desempenho da AEFMH, que venceu os jogos de Futsal feminino, Basquetebol feminino e Voleibol masculino. A AEISCTE (Futsal feminino), a UNL (Basquetebol feminino), a U.Lisboa (Voleibol masculino), a AAULTH e a AEIST, ambas basquetebol masculino, garantiram também um lugar na final.

Durante os dois primeiros dias das Fases Finais, várias centenas de estudantes compuseram os pavilhões e o Estádio de Honra para apoiar as suas equipas.

Ontem, ficaram definidos os terceiros e quartos lugares, saindo também as primeiras equipas apuradas para os Campeonatos Nacionais Universitários.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ

Parceiros

COSMOS
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?