FADU preparada para o "tiro de partida" da temporada 2018/19

 

O presidente da Federação Académica do Desporto Universitário, Daniel Monteiro, dirigiu na Sexta-feira uma mensagem aos clubes FADU, como “tiro de partida” para a temporada desportiva nacional de 2018/2019. A reorganização desportiva da FADU e a qualidade dos eventos são os pontos-chave para a temporada que está prestes a começar.

 

Na missiva dirigida aos clubes que participam nas competições nacionais universitárias, Daniel Monteiro começou por deixar uma palavra sobre uma temporada de “2017/2018 que foi de facto muito intensa”, com “mais de 300 títulos nacionais atribuídos, em 51 modalidades. Estivemos com organizações em 11 distritos e proporcionámos a cerca de 8500 atletas atividade competitiva no desporto universitário”, acrescentando que, “foi graças ao empenho e comprometimento dos nossos clubes e à capacidade dinamizadora e de participação, que a FADU foi novamente distinguida com o galardão de federação nacional de desporto universitário mais ativa da Europa”.

 

Já com as agulhas viradas para a nova temporada de 2018/2019, que começa na Segunda-feira, dia 29 de outubro, com o Campeonato Nacional Universitário de Ténis equipas, em Coimbra, o presidente da FADU deixa a garantia de que esta será, “uma época cuja melhoria da qualidade das nossas organizações nacionais é uma prioridade”, passando por uma maior proximidade das federações desportivas e uma maior cooperação com as organizações locais.

 

Na missiva enviada aos clubes, a FADU deu ainda conta do reforço e da reestruturação do Departamento Desportivo, “nomeando um novo Diretor Desportivo para a atividade nacional, com competências e autonomia alargadas, liderando um Departamento Desportivo com ambições e objetivos renovados, que estará mais próximo dos nossos clubes, imprimindo uma nova dinâmica organizativa e melhorando a qualidade organizativa dos Campeonatos promovidos pela FADU”.

 

Daniel Monteiro destacou ainda a aposta no setor internacional, num ano de Universíada, em Nápoles, que “continuará incumbido de profissionalizar a organização, preparação e apoio à Chefia da Missão Portuguesa à Universíada de Nápoles 2019”, que será anunciada também dentro de pouco tempo.

 

Lançados que estão os dados, tudo está pronto para o inicio da temporada desportiva nacional, que começa em Coimbra, passa por Nápoles, para as Universíadas e termina com os Campeonatos Europeus Universitários de Futsal e Basquetebol 3x3, em Braga e no Porto, respetivamente.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?