Notícias

Relatório de Atividades e Contas aprovado em Assembleia Geral

Delegados da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) aprovaram o Relatório de Atividades e Contas (RAC) relativamente ao ano de 2023.

 

 

 

Realizou-se durante a manhã desta quarta-feira, dia 27 de março de 2024, no Auditório Vermelho do Campus de Gambelas, em Faro, a Assembleia Geral da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU).

 

A sessão teve como objetivo formalizar a Tomada de Posse dos delegados, eleitos e designados, que constituem a Assembleia Geral para 2022-2024, ainda não empossados e também a apresentação, discussão e votação do Relatório de Atividades e Contas (RAC) relativamente ao ano de 2023.

 

Desta forma, o Relatório de Atividades e Contas (RAC) foi devidamente apresentado e aprovado com a maioria dos votos a favor, por parte dos delegados presentes.

 

Foi também votado e agora conhecido o local da próxima Assembleia Geral, que se irá realizar em Lisboa, em conjunto com a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa.

Prémio para a Campanha “Desafia os Números"

Ricardo Nora, Presidente da FADU Portugal, recebeu distinção em Viseu.

 

 

Ricardo Nora, Presidente da FADU Portugal, recebeu esta quarta-feira, em Viseu, a distinção do Prémio Nacional da Igualdade de Género no Desporto «Desporto + Igual», promovido, em parceria, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude e pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.

 

Em causa está o primeiro lugar obtido pela Campanha “Desafia os Números!”, da Federação Académica do Desporto Universitário. A campanha «Desafia os Números!», criada pela FADU e com a duração prevista de três anos letivos (entre 2022/23 e 2024/25), pretende implementar medidas que auxiliem a atenuar a diferença entre os números de participantes masculinos e femininos no desporto universitário. O objetivo é aumentar em, pelo menos, 30% o número de mulheres envolvidas nas competições formais e informais.

 

 

Esta campanha envolveu também a criação de três iniciativas. A primeira iniciou-se na final dos Campeonatos Nacionais Universitários, que decorreu em Viana do Castelo, e incluiu um podcast com uma abordagem holística sobre o tema, a divulgação da campanha em diferentes formatos, o envolvimento dos capitães de equipa nas várias finais disputadas, e uma campanha publicitária nos locais de competição. A segunda aconteceu nos dias 8, 9 e 10 de setembro, na Figueira da Foz, com a organização da primeira edição dos Jogos Universitários de Portugal, uma competição desportiva informal com equipas compostas por igual número de estudantes-atletas masculinos e femininos. Já a terceira, na XIV Gala do Desporto Universitário onde foram premiados os clubes FADU que desenvolveram boas práticas neste tema com o selo da Igualdade de Género no Desporto Universitário onde foi atribuído, pela primeira vez, o Prémio Nacional da Igualdade de Género no Desporto Universitário.

 

A distinção foi entregue no seminário "Igualdade de Género no Desporto e cerimónia de entrega de prémios", em Viseu.

 

Ricardo Nora recebeu o galardão das mãos de Sílvia Vermelho, Vogal do Conselho Diretivo do IPDJ e de Manuel Albano, Vice-Presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género.

 

Viseu vai acolher o Nacional Universitário de Judo

É já no próximo dia 7 de abril, que o Pavilhão Desportivo do Fontelo vai acolher dezenas de estudantes-atletas. Em disputa, estarão 14 títulos de campeão nacional universitário e também o troféu coletivo da modalidade.

 

 

O Campeonato Nacional Universitário de Judo já têm data e local definido. O Pavilhão Desportivo do Fontelo, na cidade de Viseu, é o "palco" escolhido para receber a competição, que decorrerá no próximo dia 7 de abril, onde são esperados dezenas de estudantes-atletas oriundos de todo o país. 

 

Em disputa, estarão quatorze títulos de campeão nacional universitário entre as provas masculinas e femininas, nas diferentes categorias, com a atribuição também do troféu coletivo.

 

Feminino

< 48 kg

< 52 kg

< 57 kg

< 63 kg

< 70 kg

< 78 kg

> 78 kg

Masculino

< 60 kg

< 66 kg

< 73 kg

< 81 kg

< 90 kg

< 100 kg

> 100 kg

 

Consulte agora o programa completo:

 

Acreditação

08h00 - 08h45

Pesagens Oficiosas

08h15 - 08h30

Pesagens Oficiais

08h30 - 09h00

Sorteio

09h00

Início da Prova

10h00

Final Prova (previsão)

19h00

 

As inscrições estão abertas até dia 1 de abril, através do Portal FADU. O evento é da organização da FADU Portugal e da Federação Portuguesa de Judo. Poderá acompanhar tudo sobre o evento através das Redes Sociais FADU Portugal ou em www.fadu.pt

 

 

Aveiro consagrou os novos campeões universitários de Karaté

O Pavilhão Aristides Hall, em Aveiro, recebeu o Campeonato Nacional Universitário de Karaté, que contou com 106 participantes - um novo recorde de participação na competição.

 

 

 

A cidade de Aveiro voltou a receber mais um Campeonato Nacional Universitário na vertente dos desportos de combate. Depois de recentemente ter acolhido o CNU de Taekwondo, as instalações da Universidade de Aveiro receberam o Campeonato Nacional Universitário de Karaté. Em destaque, a participação de 106 estudantes-atletas e 36 clubes FADU, um novo recorde de participação na prova.

 

Em termos competitivos, foram consagrados 12 novos campeões nacionais universitários, com a Universidade do Porto a vencer o troféu coletivo da modalidade, com a conquista de 6 medalhas conquistadas.

 

Nos femininos, na prova de Kumite, Beatriz Pinto (U. Porto), venceu na categoria de <50 kg, Gabriela Durâes (AAUMinho) nos <55 kg, Carolina Lopes (IPV) nos <61 kg, Mariana Tomé (IPC) nos <68 kg, e por fim, Rafaela Lopes (AAULHT) nos >68 kg. Já na prova de Kata, o ouro foi para Natacha Fernandes (AEFML).

 

Relativamente aos masculinos, João Xavier (NOVA) venceu o ouro na categoria de <60 kg, Pedro Carvalho (U. Porto) nos <67 kg, Gonçalo Freitas (AAUMinho) nos <75 kg, José Miranda (NOVA) nos <84 kg e também João Neiva (AAUMinho) venceu nos >84 kg. Também na prova de Kata, o ouro foi conquistado por Artur Neto (AAUAlg).

 

O evento contou com a organização da FADU Portugal e com a coorganização da Associação Académica da Universidade de Aveiro. Poderá consulta a galeria de fotos na íntegra, AQUI.

 

 

André Reis e Carlos Magalhães nomeados pelo Comité Executivo da FISU

Os representantes portugueses foram nomeados pela FISU.

 

 

É oficial. André Reis e e Carlos Magalhães foram nomeados pelo Comité Executivo da FISU - International University Sports Federation.

 

André Reis, antigo presidente da FADU Portugal, foi nomeado para o Comité de Controlo Internacional. Em declarações à FADU, o recém-nomeado afirma que: "Foi com grande satisfação que recebi a notícia da minha nomeação para a Comissão Internacional de Controlo da FISU. A eleição do Duarte Lopes para o Comité Executivo no final do ano passado, bem como a minha recém nomeação e do Carlos Magalhães para as comissões da FISU, evidenciam da melhor forma o trabalho de grande qualidade que tem vindo a ser feito pela FADU e pelos seus representantes internacionais, com resultados claros de reforço do peso de Portugal no contexto internacional."

 

Também Carlos Magalhães, responsável pelo Departamento Médico da Federação Académica do Desporto Universitário desde 1998, foi novamente nomeado para o Comité Médico Internacional, posição que ocupa desde 2004. "Esta nomeação para a comissão médica da FISU, é o reconhecimento de todo um trajeto ligado ao Desporto Universitário, com uma história que leva há mais de 25 anos e espero continuar a contribuir para honrar e elevar o nome da FADU e de Portugal, a nível do desporto internacional."

O responsável acrescenta ainda que: "É um enorme orgulho estar ligado à FADU desde 1996 e todos termos contribuído para o grande crescimento do Desporto Universitário em Portugal."

Vila Real acolhe a 2ª fase de Voleibol Feminino

A cidade transmontana vai receber os jogos da 2ª Fase, com as equipas a disputaram três vagas de acesso às Fases Finais - Aveiro 2024.


 

Definidas as equipas apuradas para a 2ª fase (Norte, Centro e Sul) de Voleibol Feminino, segue-se agora a última “etapa” do apuramento NCS (Norte, Centro e Sul) que antecede as Fases Finais 2024.

 

De 19 a 20 de março, o Pavilhão dos Desportos de Vila Real, recebe o evento onde as seis apuradas irão jogar entre si, na disputa pelas duas vagas de acesso direto.

 

Consulte abaixo, o calendário de jogos completo:

 

Dia

Hora

Jogo

Inst. Desp.

eq. Visitada

eq. Visitante

 

19/03/2024

10h00

26

Pav. Desportos de VR

AAUBI

P. Leiria

11h30

27

Pav. Desportos de VR

AAUMinho

AAUE

14h30

28

Pav. Desportos de VR

AAUAlg

AAUTAD

16h00

29

Pav. Desportos de VR

P. Leiria

AAUMinho

 

 

20/03/2024

09h00

30

Pav. Desportos de VR

AAUTAD

AAUE

10h30

31

Pav. Desportos de VR

AAUBI

AAUAlg

14h00

32

Pav. Desportos de VR

P. Leiria

AAUTAD

15h30

33

Pav. Desportos de VR

AAUE

AAUBI

17h00

34

Pav. Desportos de VR

AAUAlg

AAUMinho

 

De recordar, que os pontos conquistados frente às equipas igualmente apuradas para a 2ª fase (no decorrer das Jornadas Concentradas) são transportados para a tabela classificativa desta fase de qualificação.

 

Class

Clube

J

V

D

SG

SS

DIF

P

1

AAUMinho

2

2

0

4

0

4

6

2

AAUAlg

2

2

0

4

1

3

5

3

P.Leiria

2

1

1

3

2

1

4

4

AAUTAD

2

1

1

2

3

-1

2

5

AAUBI

2

0

2

1

4

-3

1

6

AAUE

2

0

2

0

4

-4

0

 

O evento é organizado pela FADU Portugal e conta com a coorganização da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

 

Poderá acompanhar todos os resultados através da App FADU, disponível para iOS e Android, ou através das Redes Sociais FADU Portugal e em www.fadu.pt.

 

 

Paulo Ferreira e Fernando Parente nomeados Secretários-Gerais Adjuntos pela FISU

Paulo Ferreira, atualmente Diretor-Geral e Fernando Parente, Diretor de Desenvolvimento da FISU, serão agora Secretários-Gerais Adjuntos. Matthias Remund irá substituir Eric Saintrond como Secretário-Geral da FISU.

 

 

No dia 18 de março, a Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU) anunciou alterações relativamente ao cargo de Secretário-Geral da organização.

 

O atual diretor da FOSPO, a mais alta autoridade desportiva da Suíça, Matthias Remund, juntar-se-á à Federação Internacional do Desporto Universitário no início de 2025, como novo Secretário-Geral, após Eric Saintrond ter decidido demitir-se do seu cargo de Secretário-Geral/CEO.

 

O próximo Secretário-Geral da FISU irá trabalhará com dois novos Secretários-Gerais Adjuntos, Paulo Ferreira e Fernando Parente, atualmente Diretor-Geral e Diretor de Desenvolvimento da FISU respetivamente.

 

Em declarações aos canais de comunicação da FISU, o Presidente da Federação Internacional do Desporto Universitário, Leonz Eder explica as recentes mudanças na organização: "O crescimento da FISU em todas as áreas exige agora uma estrutura organizacional moderna, que será assegurada por um Secretário-Geral/CEO e dois Secretários-Gerais Adjuntos, explicou . Estou convencido de que o novo trio de gestão, composto por Matthias Remund, como sucessor de Eric Saintrond, Paulo Ferreira, como Secretário-Geral Adjunto/COO, e Fernando Parente, como Secretário-Geral Adjunto/CDO, irão desempenhar esta tarefa com distinção.

 

Paulo Ferreira e Fernando Parente irão assumir os seus novos cargos a partir de 1 de julho de 2024, com Matthias Remund a juntar-se à FISU a partir de 1 de janeiro de 2025.

Voleibol - Vila Real desvendou os apurados para as Fases Finais - Aveiro 2024

Já são conhecidas as equipas apuradas via apuramento NCS no Voleibol. No masculino, as equipas da AAUE e AAUMinho, e no feminino, AAUMinho, AAUTAD e AAUBI garantiram a qualificação.

 

 

 

Entre os dias 19 e 20 de março, a cidade de Vila Real acolheu os últimos jogos do apuramento NCS (Norte, Centro e Sul) de Voleibol, com a 2ª jornada concentrada nos masculinos e a 2ª fase nos femininos. 

 

No Masculino, as equipas da Associação Académica da Universidade de Évora e da Associação Académica da Universidade do Minho garantiram a passagem à maior competição universitária do país. 

 

Também no feminino, Associação Académica da Universidade do Minho, da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro  e Associação Académica da Universidade da Beira Interior, garantiram a sua vaga. A competição decorrerá de 13 a 26 abril, em Aveiro.

 

Conheça agora os resultados dos jogos e a classificação final dos apuramentos NCS Masculino e Feminino:

 

2ª Jornada Concentrada - Masculino 

 

IPSantarém AAUMinho 0 2
AAUAlg AAUBI 2 1
IPBeja AAUE 0 2
IPBeja AAUAlg 0 2
IPSantarém AAUE 0 2
AAUMinho AAUBI 2 0

 

Class Clube J V D SG SS DIF P
1 AAUE 5 5 0 10 0 10 15
2 AAUMinho 5 4 1 8 2 6 12
3 AAUAlg 5 3 2 6 5 1 8
4 AAUBI 5 2 3 5 5 0 7
5 IPBeja 5 1 4 2 8 -6 3
6 IPSantarém 5 0 5 0 10 -10 0
             
  Acesso direto à Fase Final            

 

2ª Fase - Feminino 

 

AAUBI P. Leiria 2 1
AAUMinho AAUE 2 0
AAUAlg AAUTAD 0 2
P. Leiria AAUMinho 0 2
AAUBI AAUAlg 2 1
AAUTAD AAUE 2 0
AAUAlg AAUMinho 0 2
P. Leiria AAUTAD 0 2
AAUE AAUBI 0 2

 

Class Clube J V D SG SS DIF P
1 AAUMinho 5 5 0 10 0 10 15
2 AAUTAD 5 4 1 8 3 5 11
3 AAUBI 5 3 2 7 6 1 8
4 AAUAlg 5 2 3 5 7 -2 6
5 P.Leiria 5 1 4 4 8 -4 5
6 AAUE 5 0 5 0 10 -10 0
             
  Acesso direto à Fase Final       

 

Conhecidas agora as equipas apuradas via apuramento NCS, também a equipa da casa, a AAUAv confirmou a sua presença em prova.

 

Poderá acompanhar toda a informação sobre Fases Finais – Aveiro 2024 através das Redes Sociais FADU Portugal e em www.fadu.pt.

Andebol - Cinco equipas garantem apuramento para as Fases Finais 2024

No Feminino, AAUMinho e P. Leiria e no Masculino, AAUBI, AAUMinho e AAC qualificaram-se para as Fases Finais - Aveiro 2024.

 

 

Está concluída a 2ª Jornada Concentrada do apuramento NCS (Norte, Centro e Sul) de Andebol que decorreu entre os dias 12 e 13 de março, na Covilhã.

 

No Masculino, as equipas da Associação Académica da Universidade da Beira Interior, Associação Académica da Universidade do Minho e da Associação Académica de Coimbra garantiram a passagem à maior competição universitária do país. A competição decorrerá de 13 a 26 abril, em Aveiro.

 

Também no feminino, Associação Académica da Universidade do Minho e Politécnico de Leiria, garantiram a sua vaga. 

 

Conheça agora os resultados dos jogos desta 2ª Jornada Concentrada:

 

Masculino

 

eq. Visitada

eq. Visitante

Resultado

AAUMinho

IPCBranco

31

21

IPBeja

AAUAlg

25

22

IPSantarém

P.Leiria

11

24

AAC

AAUBI

16

16

AAUAlg

IPCBranco

16

24

P.Leiria

IPBeja

23

19

AAUBI

IPSantarém

16

12

AAC

AAUMinho

13

19

AAUBI

AAUAlg

30

13

IPCBranco

P.Leiria

20

31

IPSantarém

AAUMinho

8

30

IPBeja

AAC

10

23

AAUAlg

P.Leiria

19

30

IPBeja

IPCBranco

36

28

AAC

IPSantarém

20

14

AAUMinho

AAUBI

16

17

 

Feminino

 

eq. Visitada

eq. Visitante

Resultado

AAC

IPSantarém

27

4

AAUTAD

AAUE

16

21

AAUBI

AAUMinho

7

27

P.Leiria

AAC

27

15

IPSantarém

AAUTAD

22

26

AAUE

AAUBI

8

15

AAUMinho

P.Leiria

22

17

AAUE

IPSantarém

22

16

AAC

AAUTAD

23

13

 

Poderá consultar ainda a classificação final do apuramento NCS:

 

Masculino

 

Class

Clube

J

V

E

D

GM

GS

DIF

P

1

AAUBI

7

5

2

0

148

122

26

19

2

AAUMinho

7

6

0

1

186

91

95

19

3

AAC

7

5

1

1

138

103

35

18

4

P.Leiria

7

4

0

3

154

137

17

15

5

IPBeja

7

3

1

3

143

164

-21

14

6

IPCBranco

7

2

0

5

154

186

-32

11

7

AAUAlg

7

1

0

6

113

178

-65

9

8

IPSantarém

7

0

0

7

97

152

-55

7

 

Feminino

 

Class

Clube

J

V

E

D

GM

GS

DIF

P

1

AAUMinho

6

6

0

0

177

90

87

18

2

P.Leiria

6

5

0

1

169

89

80

16

3

AAC

6

4

0

2

116

93

23

14

4

AAUBI

6

3

0

3

92

111

-19

12

5

AAUE

6

2

0

4

87

142

-55

10

6

AAUTAD

6

1

0

5

99

139

-40

8

7

IPSantarém

6

0

0

6

70

159

-89

6

 

Conhecidas agora as equipas apuradas via apuramento NCS, também a equipa da casa, a AAUAv confirmou a sua presença em prova.

 

Poderá acompanhar toda a informação sobre Fases Finais – Aveiro 2024 através das Redes Sociais FADU Portugal e em www.fadu.pt.

AAUMinho vence o coletivo de Corta-Mato

Em Mira, mais de 85 estudantes-atletas participaram no CNU de Corta-Mato, com destaque para a conquista do título coletivo por parte Associação Académica da Universidade do Minho.

 

 

 

Decorreu esta tarde, 16 de março de 2024, o Campeonato Nacional Universitário de Corta-Mato, em Mira, no distrito de Coimbra. O evento decorreu em simultâneo e de forma integrada nos Campeonatos Nacionais de Corta-Mato Curto da Federação Portuguesa de Atletismo, com alguns dos estudantes-atletas em prova, a competirem em ambas as competições. Inscritos, estiveram 85 atletas e 25 clubes FADU.

 

Na prova feminina, Ana Marinho da Associação Académica da Universidade do Minho, foi a atleta mais rápida, vencendo assim com a marca de 14:32m. O pódio ficou completo com Beatriz Rios, também da AAUMinho, a conquistar a medalha de prata com a marca de 14:40m, seguindo-se no 3º lugar, Mónica Silva da Associação de Estudantes da Universidade da Maia, com a marca de 14:43m.

 

No masculino, o grande vencedor e medalha de ouro foi João Amaro, estudante-atleta da Universidade do Porto, com a marca de 12:25m, seguindo-se de Diogo Rosário (AAUMinho) com um tempo de 12:35m, e por fim, fechando o pódio, Samuel Rios do Politécnico do Porto, que completou a prova em 13:06m.

 

A forte presença dos estudantes-atletas da Associação Académica da Universidade do Minho surtiu efeito nas "contas" do troféu coletivo, com os minhotos a conquistarem o título pelo 2º ano consecutivo, depois de venceram a última edição em Avis, Portalegre.

 

O evento é da organização da Federação Académica do Desporto Universitário e da Federação Portuguesa de Atletismo. Consulte a galeria de fotos disponível aqui.

AAC vence o CNU de Hóquei em Patins!

A jogar em casa, defrontando o Politécnico de Leiria, a Associação Académica de Coimbra venceu o título numa final decidida apenas no prolongamento.

 

 

A Associação Académica de Coimbra sagrou-se campeão nacional universitário de hóquei em patins esta tarde, no Estádio Universitário de Coimbra. O conjunto da "briosa" bateu os leirienses após prolongamento (3-3), através da regra de golo de ouro, por 4 a 3.

 

 

Também nesta manhã, a Universidade do Porto venceu a Universidade NOVA de Lisboa por 2-1, fechando assim o pódio com a conquista do terceiro lugar.

 

O evento contou com a organização da FADU Portugal e a coorganização da Associação Académica de Coimbra.

FADU premiada pelo IPDJ com o Prémio Nacional da Igualdade de Género no Desporto - «Desporto + Igual»

A campanha «Desafia os Números!» foi de novo distinguida, desta vez com o Prémio Nacional da Igualdade de Género no Desporto - «Desporto + Igual» promovido pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude e pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.

 


A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU Portugal), após conquistar um prémio internacional de Melhor Projeto de Igualdade de Género da International University Sports Federation (FISU), venceu o Prémio Nacional da Igualdade de Género no Desporto «Desporto + Igual» promovido, em parceria, pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude e pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e visa premiar boas práticas de integração da dimensão da igualdade de género e não discriminação no desporto, com especial relevância para a população jovem. A distinção será entregue, em cerimónia pública, no próximo dia 20, no seminário «Igualdade de Género no Desporto e cerimónia de entrega de prémios», em Viseu – Cidade Europeia do Desporto 2024.

 

A campanha «Desafia os Números!», criada pela FADU e implementada durante três anos letivos (entre 2022/23 e 2024/25), pretende implementar medidas que ajudem a atenuar a diferença entre os números de participantes masculinos e femininos no desporto universitário. O objetivo é aumentar em, pelo menos, 30% o número de mulheres envolvidas nas competições formais e informais.

 

Para Ricardo Nora, Presidente da FADU, esta distinção “é um motivo de orgulho e também uma motivação extra, pois significa que o nosso esforço está a ser recompensado. A criação de iniciativas que contribuam para a igualdade é um objetivo da FADU e esta distinção leva-nos a querer superar as expectativas. Esperamos com esta campanha inspirar não só os estudantes-atletas portugueses, mas também o sistema desportivo no geral.”

 

“Este foi o primeiro ano em que a campanha e o feedback tem sido muito positivo. Depois de recebermos um prémio internacional por parte da FISU agora recebemos esta notícia. O nosso objetivo é aumentar o número de praticantes femininas para poder aumentar a competitividade e, consequentemente, melhorar os resultados. Estamos confiantes que vai ser possível atingir as metas propostas e continuar a elevar os valores aplicados no desporto universitário”, concluiu Ricardo Nora.

 

Esta campanha envolveu também a criação de três iniciativas. A primeira iniciou-se na final dos Campeonatos Nacionais Universitários, que decorreu em Viana do Castelo, e incluiu um podcast com uma abordagem holística sobre o tema, a divulgação da campanha em diferentes formatos, o envolvimento dos capitães de equipa nas várias finais disputadas, e uma campanha publicitária nos locais de competição. A segunda aconteceu nos dias 8, 9 e 10 de setembro, na Figueira da Foz, com a organização da primeira edição dos Jogos Universitários de Portugal, uma competição desportiva informal com equipas compostas por igual número de estudantes-atletas masculinos e femininos.

 

Já a terceira, na XIV Gala do Desporto Universitário onde foram premiados os clubes FADU que desenvolveram boas práticas neste tema com o selo da Igualdade de Género no Desporto Universitário onde foi atribuído, pela primeira vez, o Prémio Nacional da Igualdade de Género no Desporto Universitário.

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?