Seis recordes nacionais universitários batidos no Atletismo de Pista ao Ar Livre

 

 

Perto de três centenas de atletas disputaram o Campeonato Nacional Universitário de Pista ao Ar Livre, que se disputou na tarde de 26 de maio, no Estádio Universitário de Lisboa. A Universidade do Porto conquistou o troféu coletivo, numa tarde em que se bateram seis recordes nacionais universitários.

 

Nos 100m, Carlos Nascimento, do Politécnico do Porto (P. Porto), conquistou a medalha de ouro, com Gabriela Cruz, da Associação dos Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH) a repetir a façanha em femininos.

 

Nos 400m, Jorge Colaço, da Universidade Nova de Lisboa (NOVA), foi o mais rápido entre os estudantes-atletas em prova, com Nicolle Lucas Santos, da Associação de Estudantes do ISCTE (AEISCTE-IUL), a vencer em femininos.

 

Nos 10.000m marcha, Amaro Teixeira, da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), conquistou o ouro em masculinos, com a academia da Covilhã a conquistar também o 1º lugar em femininos, por Inês Reis.

 

 

 

Nos 100m barreiras, Raquel Lourenço, da Universidade Nova de Lisboa, conquistou o lugar mais alto do pódio, enquanto na distância de 110m barreiras foi Rafael Correia, do Instituto Politécnico de Leiria (IP Leiria) a conquistar o 1º lugar.

 

No meio-fundo, nos 1500m, Andreia Pingueiro, da Associação Académica de Coimbra (AAC), bateu a concorrência. O mesmo fez Gonçalo Casimiro, da NOVA, na vertente masculina.

 

Nos 3000m obstáculos, Filipe Fraqueiro, da AAUBI, conquistou o título nacional universitário, o mesmo troféu conquistado por Daniela Sousa, U. Porto, na variante feminina. Já na distância de 5000m, Filipe Fialho, da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST), conquistou o ouro, a mesma medalha foi alcançada por Susana Godinho, da Associação de Estudantes da Universidade Fernando Pessoa (AEUFP), em femininos.

 

Na estafeta, em masculinos, o Instituto Politécnico de Leiria conquistou o ouro, relegando a NOVA e a Associação Académica da Universidade de Aveiro para o 2º e 3º lugar, respetivamente, enquanto em femininos, a Associação Académica de Coimbra bateu duas equipas da Universidade do Porto, para conquistar o 1º lugar.

 

 

 

Nas disciplinas técnicas, no lançamento do dardo, Tiago Pires, do IP Leiria, venceu em masculinos e Sara Firmino, da Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE), venceu em femininos. No disco, Rémi Lima, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), venceu na variante feminina, com Mariana Graça Bento, da AAC, a vencer em femininos.

 

No lançamento do martelo, Rafaela Moutinho, da AEFMH, venceu em femininos, enquanto Bernardo Oliveira, da NOVA, conquistou a variante masculina. No lançamento do peso, vitória da AAC em femininos, através de Cristiana Campos, com Daniel Santiago, da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (AEISEC), a vencer em masculinos.

 

No salto com vara, Gonçalo Uva, da AEFMH, venceu também na Pista ao Ar Livre, com Beatriz Baptista, da U. Porto, a conquistar a variante feminina da competição. No salto em altura, Nélson Pinto, da AAC, arrebatou a medalha de ouro, a mesma medalha que Andreia Nicolau, da U. Porto, conquistou em femininos.

 

No salto em comprimento, Samuel Remédios, da AEIST, recordista nacional absoluto de heptatlo, conquistou o título nacional universitário. Em femininos, Andreia Grácio (U. Porto), conquistou o 1º lugar. Por fim, no triplo salto, Palmira Marques Martins (P. Porto), conquistou a medalha de ouro, com João Duarte, da U. Porto, a conquistar a mesma medalha, mas em masculinos.

 

 

 

Na junção de todos os resultados, a Universidade do Porto conquistou o troféu coletivo, relegando o Instituto Politécnico de Leiria para o 2º lugar e a Universidade Nova de Lisboa para o 3º lugar do pódio.

 

Ao todo bateram-se seis recordes nacionais universitários, nas variantes de 400m, 1500m, 5000m, disco e estafeta, em masculinos e 5000m femininos.

 

O Campeonato Nacional Universitário de Atletismo Pista ao Ar Livre integrou os Campeonatos Nacionais Universitários Concentrados Individuais. Os Campeonatos Nacionais Universitários – Concentrados Individuais decorrem entre os dias 20 e 27 de maio, em Lisboa, com organização local da Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa (ADESL), da Federação Académica de Lisboa (FAL) e da Universidade Nova de Lisboa.

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?