Clubes portugueses conheceram bastidores dos Jogos Europeus Universitários

 

A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) em parceria com o Comité Organizador dos Jogos Europeus Universitários promoveu na Quinta-feira, 7 de junho, uma visita técnica para os clubes portugueses participantes nos Jogos Europeus Universitários, em Coimbra.

 

A sessão de abertura esteve a cargo do presidente da FADU, Daniel Monteiro, que destacou o “espírito de compromisso com o país” numa competição que, sendo disputada por instituições, acaba por transportar o nome de Portugal. Daniel Monteiro referiu ainda o facto de “todos os clubes portugueses serem embaixadores destes Jogos, por estarem a jogar em casa”, apelando a uma “atitude positiva e de fair-play”, ao longo das duas semanas de competição.

 

Mário Santos, Secretário-Geral dos Jogos Europeus Universitários, conduziu uma apresentação geral do evento, apresentando também a equipa do Comité Organizador. Questões sobre o alojamento, a alimentação, os transportes, a vertente desportiva e as questões financeiras, puderam ser esclarecidas ao longo da manhã de trabalho.

 

A parte da tarde esteve reservada para as visitas aos locais de alojamento e de competição, com os clubes nacionais a conhecerem uma das residências universitárias onde ficarão alojados atletas, bem como o “quartel-general” dos Jogos, o Estádio Universitário de Coimbra.

 

 

Entre os vários clubes portugueses presentes, Rui Freire, da Federação Académica do Porto, destacou a vantagem de jogar em casa, mostrando “ambição em chegar o mais longe possível e lutar para dignificar o nome da academia do Porto”.

 

Da Associação Académica da Universidade de Aveiro, António Alves diz que, “Aveiro está preparado, depois de umas Fases Finais com bons resultados, juntando a isso um dos seus objetivos que era o de trazer uma grande comitiva” a estes Jogos Europeus Universitários.

 

Paulo Afonso, da Associação Académica da Universidade da Beira Interior, considera que “jogar em casa é muito bom”, acrescentando que a academia da Covilhã parte com a expetativa de “tentar revalidar o título”, conquistado no futsal masculino.

 

Os Jogos Europeus Universitários vão decorrer em Coimbra, entre 15 e 28 de julho, juntando mais de 4000 estudantes-atletas, sendo 500 deles, atletas de clubes nacionais, representativos de 22 clubes FADU.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?