Jogos Santa Casa atribui Bolsas de Educação aos melhores estudantes-atletas na Universíada de Taipé

 

 

Os Jogos Santa Casa e a Federação Académica do Desporto Universitário vão atribuir no dia 7 de fevereiro, no Museu Nacional do Desporto, nove Bolsas de Educação aos melhores estudantes-atletas na Universíada de Taipé, que tenham tido bom aproveitamento escolar.

 

A cerimónia vai decorrer na quarta-feira, 7 de fevereiro, pelas 15h, no Museu Nacional do Desporto e vai contar com a presença do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Edmundo Martinho e do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, bem como do presidente da FADU, Daniel Monteiro.

 

Esta iniciativa, firmada na assinatura do acordo entre os Jogos Santa Casa e a FADU, é um dos pontos altos da parceria entre as duas entidades, demonstrando assim a aposta dos Jogos Santa Casa no desporto universitário.

 

Com a  atribuição destas  Bolsas de Educação, os  Jogos Santa Casa,  pretendem  incentivar a conciliação da carreira académica com a carreira desportiva dos atletas portugueses, contribuindo, sem dúvida, para evitar quer o abandono precoce do desporto de alto rendimento quer o abandono, por vezes, precoce dos estudos, que ocorrem com regularidade preocupante

 

As Bolsas de Educação vão ser atribuídas aos nove atletas com melhores classificações na Universíada de Taipé e que tenham cumprido o ano letivo de 2016/2017 com aproveitamento no Ensino Superior, tendo sido utilizado como critério de desempate esse mesmo aproveitamento escolar.

 

Francisco Belo, medalha de ouro e Nuno Borges, medalha de bronze, são dois dos atletas agraciados com esta bolsa de estudo, bem como Samuel Barata, Mara Ribeiro, Mariana Esteves, Diana Abrantes, Inês Romero, Alexandre Pereira e Bernardo Martins.

 

Nestas nove Bolsas de Educação estão representadas as modalidades de atletismo, ténis, judo, ginástica artística e voleibol, tendo todos eles obtido diplomas, devido à classificação dentro dos oito primeiros lugares.

 

A parceria entre os Jogos Santa Casa e a Federação Académica do Desporto Universitário permite aumentar o número de estudantes-atletas apoiados pelos Jogos Santa Casa.          

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?