Remadores da Universidade do Porto dominam Mondego



Na manhã de dia 29 de abril, o rio Mondego recebeu mais uma competição universitária, desta vez, o Campeonato Nacional Universitário de Remo. Com uma participação acrescida em relação ao ano passado, esperava-se uma prova bastante competitiva em Coimbra.

Entre as raparigas, a atleta Campeã em título da Universidade de Lisboa, Leonor Pereira, foi ultrapassada pela adversária Eva Gonçalves, da Universidade do Porto, finalizando com a medalha de Prata. Ao ouro de Eva Gonçalves, também o bronze foi ocupado por uma atleta da Invicta, Joana Branco.

Eva Gonçalves e Joana Branco (U.Porto) fizeram também uma prova de Ouro com a vitória na largada W2x. Em 2º e 3º lugar ficaram Maria Rosário/Carolina Oliveira (U.Porto) e Dina Almeida/Patrícia Rodrigues da NOVA.

No masculino e da equipa da casa, Associação Académica de Coimbra, João Santos sagrou-se vencedor por mais um ano na prova M1x. André Pereira da U.Porto e Gonçalo Rodrigues da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico receberam a Prata e o Bronze, respetivamente.

A dupla, Leonardo Vale e Tito Pinto do Instituto Politécnico do Porto foram os mais rápidos a chegar à linha da meta. Os seguintes lugares de pódio foram entregues à Universidade do Porto, pelos atletas Bruno Amorim/Miguel Menezes e Manuel Ferreira e Octávio Barbosa.




A prova de 4x só se realizou no masculino e de pódio completo. Mais uma vez a Universidade do Porto ficou em vantagem, ocupando o 1º e 2º lugar. Bruno Amorim / Miguel Menezes / Vítor Santos / Pedro Almeida conquistaram o Ouro e Luís Araújo / Manuel Ferreira / Francisco Bernardes / Octávio Barbosa, a Prata. O Bronze veio para a capital do país, com a Universidade Nova de Lisboa em 3º lugar, equipa composta por, César Sobreira / João Ferreira / Bernardo Roque / Miguel Melo.



Pódio W1x


Pódio W2x


Pódio M1x


Pódio M2x

Pódio M4x
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?