Fases Finais Concentradas CNU2012: Atletismo e Corfebol finalizam semana de Desporto Universitário



Para finalizar a semana de competições por terras minhotas, decorreu no Domingo, dia 22 de abril, em Guimarães, o Campeonato Nacional Universitário de Atletismo Pista Ar Livre e, pela primeira vez, o Torneio Nacional Universitário de Corfebol.

ATLETISMO PISTA AR LIVRE

A Pista de Atletismo Gémeos Castro recebeu mais de 250 participantes que procuraram almejar os 26 títulos individuais em disputa. Nesta prova houve algumas estreias, com a concretização da vertente de Martelo e de Triplo Salto, ambos no feminino e masculino.

Entre os repetentes do pódio, destaque para a revalidação do título de Marisa Anselmo (U.Porto) no Salto em Altura, de Marcos Caldeira (AEFMH) no Salto em Comprimento, de Marta Onofre (U.Lisboa) no Salto com Vara, de Francisco Belo (U.Lisboa) no Lançamento do Peso, e de Maria Teresa Ribeiro (U.Porto) no dardo.




Na estafeta feminina a U.Porto venceu novamente a prova de 4x200 metros, desta vez com as corredoras Adília Fernandes, Diana Relvas, Liliana Manhente e Sara Martins, terminando com o tempo de 1:49,52.

Este ano a competição não registou nenhum Recorde Nacional Universitário, excepto nas provas de estreia, onde os recém-campeões nacionais universitários de Martelo e Triplo Salto, fixaram a fasquia.

No lançamento do martelo, venceu Irina Sustelo (U.Lisboa) com a marca de 53,79 e João Alberto Venade (IPVC) com 59,18. Já no Triplo Salto, Marisa Anselmo (U.Porto) e Marcos Caldeira (AEFMH) chegaram mais longe com as marcas de 11,84 e 14,87, respetivamente.

Sagraram-se campeões nas restantes provas, os atletas: 100 m – Diana Relvas (U.Porto) e Edi Sousa (NOVA); 100 m Barreiras – Teresa Mestre (AAUE); 110 m Barreiras – Carlos Patrício (AAUBI); 400 m – Sara Martins (U.Porto) e Tomás Batista (U.Porto); 1500 m – Daniela Cunha (U.Porto) e João Brás (AEISEL); 3000 m – Daniela Cunha (U.Porto) e Daniel Gregório (AAC); 10.000 m Marcha – Daniela Cardoso (IPLeiria) e Nuno Valente (AAUAv); Lançamento do Peso – Isabel Ribeiro (U.Porto); Dardo – Hugo Silva (AAUTAD); Salto com Vara – Samuel Leal (AEISEP); Salto em Comprimento - Sónia Marques (AAUM); Salto em Altura – Óscar Vilaça (U.Porto).




Na estafeta masculina, a Associação Académica de Coimbra levou a melhor com João Ramos, Rui Esteves, Pedro Cardoso e Hélder Pinto, a completar a prova em 1:32,97.

Na luta pelo título coletivo, mais uma vez, a Universidade do Porto não deu tréguas aos clubes adversários e concretizou mais uma vez o troféu de Campeã Nacional Universitária por equipas, acumulando 173 pontos. Em 2º lugar, a Universidade de Lisboa arrecadou 95 pontos e a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) ficou em 3º lugar, com 80 pontos.


CORFEBOL
No Pavilhão Desportivo Universitário de Azurém, as equipas da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST), Instituto Politécnico do Porto (IPP) e Universidade Nova de Lisboa (NOVA), jogaram num grupo único rumo ao primeiro título nacional universitário de Corfebol.

Em 3 jornadas, a equipa do Técnico foi claramente a mais forte, justificado pela totalidade de atletas federados que compunham a equipa, incluindo alguns jogadores da Seleção Nacional. Vencidas as 3 partidas sagrou-se a Campeã Nacional Universitária de Corfebol.




AAUM, IPP e NOVA foram equipas muito equilibradas dentro campo e conseguiram 1 vitória cada uma. A resolução do quadro classificativo ficou a cabo da diferença entre os golos marcado e sofridos, que deu o 2º lugar à equipa da NOVA e o 3º à equipa anfitriã, AAUM.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?