Fases Finais Concentradas CNU2012: Competição ao rubro!



No primeiro dia, a competição foi intensa, e o espectáculo grande, com algumas goleadas a registar.


As fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários 2012 iniciaram ontem, e neste primeiro dia estiveram em prova as modalidades de Hóquei Patins masculino, Andebol masculino e feminino, Basquetebol masculino, e futsal masculino e feminino. Ainda na fase de grupos, e com tudo para se decidir durante os próximos dias, os candidatos às medalhas e aos títulos já se começam a evidenciar.
Braga acolheu as modalidades Andebol e Hóquei Patins, sendo que nesta cidade os jogos de Andebol tiveram lugar no Pavilhão Universitário de Gualtar e no Pavilhão de Lamaçães, e o Hóquei decorreu no Pavilhão das Taipas e no Pavilhão das Goladas.

No hóquei em patins masculino, durante o dia de ontem, a AAUM empatou com a AEIST (4 -4) e venceu a AAUAv (1 – 27). A AAC venceu a AEISEP (5 – 1), sendo que o AEISEP voltaria a perder com a AEFADEUP (3 – . A U.Porto venceu a AAUBI (22 – 0), voltando a ganhar o jogo frente à U.Lisboa (5 – 7), sendo que esta venceu o jogo frente à AEFMH (5-6). A AEIST que tinha empatado o primeiro jogo frente à AAUM, venceu o segundo contra a AAUAv (9 – 2). A AAUBI voltaria a perder a sua segunda partida, desta frente à AEFMH (8 – 21).

Ontem decidiu-se, também, quais eram as equipas a ocupar os quatro
lugares disponíveis na fase final de basquetebol Masculino, futsal feminino e masculino. Entre as candidatas de basquetebol masculino seguem em frente na
competição, do grupo A a AEISCAP e AEFEUP e do grupo B a AEFCT e AAC.

No futsal feminino, a vice campeã em título, AAUBI, conseguiu um lugar na fase final após uma época de apuramento difícil. A esta junta-se o IPLeiria, AEISCAP e o IPP. A destacar a goleada do IPLeiria com o IPP (9 – 1).

Quanto ao futsal masculino, esta foi a única modalidade em que a equipa Açoriana, AAUAç garantiu o apuramento para a fase final, acompanhada
pelo IPLeiria, AEFADEUP e AAUAv.




A competição está ao rubro, e todos almejam levar para casa o título. O
presidente da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro assume que “as expectativas são altas”, visto que as suas equipas de futsal, e lembre-se que, no feminino, detêm o título de campeãs nacionais universitárias e vice campeãs europeias, “têm conseguido ótimos resultados”.

Objectivos mais modestos tem a AAUAç, que, nas palavras do atleta Rui Silveira, centram-se em “passar esta primeira fase do play-off”, e depois “é jogar jogo a jogo e, com isso, ir ganhando experiencia.” Veremos como decorrem os jogos de hoje, sendo garantido que as bancadas podem esperar por desporto ao mais alto nível!
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?