CNU Esgrima: estudantes lisboestas dominam medalhas



Sábado, dia 24 de março foi dia de Campeonato Nacional Universitário de Esgrima. O Pavilhão 3 do Estádio Universitário de Lisboa serviu mais uma vez uma competição cada vez mais participada.

Com 13 atletas masculinos inscritos na vertente Espada, Ricardo Rego da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, levou a medalha de Ouro para Vila Real. Os restantes lugares do pódio foram ocupados pelos atletas da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico, com Artur Dias no 2º lugar, João Machado e João Morna em 3º.

O título de Campeã na vertente Espada foi revalidado por Joana Nunes da Universidade de Lisboa. Alexandra Paula e Ana Rita Nunes, também da UL ficaram em 2º e 3º lugar, respetivamente. Para finalizar, Inês Santos da Universidade Nova de Lisboa recebeu também medalha de Bronze.




FLORETE

Frederico Barata da Universidade de Lisboa foi mais uma vez o Campeão na vertente de Florete, derrotando o seu adversário da Universidade do Porto, Álvaro Noite. Diogo Alves da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Agronomia e Gael Santos da U.Porto foram medalha de Bronze.

No Florete feminino Sara Leite (U.Porto) foi mais forte que Ana Preto da Nova de Lisboa. Sofia Pereira (U.Lisboa e Inês Santos (NOVA) partilharam o 3º lugar do pódio.





SABRE

Uma vertente com menos participação, mas sem significar menos competitividade foi a vertente de Sabre. Ana Preto da Nova de Lisboa vingou a Prata no Florete e recebeu o Ouro no Sabre. Ana Rita Nunes ficou em 2º, Joana Nunes e Catarina Liquito (NOVA) ficaram em 3º lugar.

No masculino, Diogo Alves (AEISA) derrotou Pedro Palma (NOVA), consagrando como Campeão de Sabre o estudante de Agronomia. Nuno Campos, também da Nova, foi 3º lugar.



e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?