Orientação: AAUÉvora estreia-se no colectivo!



Na manhã de 25 de Junho, apesar do forte calor sentido, centenas de atletas participaram no XIII Grande Prémio de Orientação RA 4. Dentro da prova foi incluído Campeonato Nacional Universitário de Orientação, penúltima prova nacional da época 2010/2011. Pedrógão, perto de Leiria, foi o local escolhido.
23 Atletas, rapazes e raparigas, procuraram os lugares de pódio, em condições de terreno sinuoso e de forte calor.

Entre os homens o equilíbrio era esperado e confirmou-se. A Universidade de Lisboa voltou a marcar terreno, desta vez, com Miguel Reis e Silva no 1º lugar. O campeão nacional beneficiou de um missing point do atleta da Universidade do Porto, Diogo Miguel. Em 2º ficou Tiago Leal, com a camisola da Associação Académica da Universidade de Évora, e em 3º, Pedro Nogueira da Universidade Lusófona.




No feminino, Stepanka Betkova, atleta checa da Universidade de Coimbra foi a mais rápida a percorrer o mapa. Esta estudante de Medicina, em Erasmus na Universidade conimbricense, tem créditos na modalidade e era desde logo apontada como uma das favoritas à vitória. Seguiu-se no pódio Mariana Moreira, da AEFMH, e Raquel Costa, da AAUE.

Este ano, o troféu colectivo foi para a Universidade de Évora reunindo 251 pontos. Esta foi também a maior delegação presente com uma parceria bem sucedida com o clube da região Gafanhori.

A Vice-campeã foi a Universidade do Porto com 190 pontos e a Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana recebeu o honroso 3º lugar com 186 pontos.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?