CNU's UTL: Dia 1 - Os Primeiros Campeões



De 12 a 15 de Maio a capital recebeu os Campeonatos Nacionais Universitários de 6 modalidades individuais. Atletismo Pista Ar Livre, Esgrima, Badminton, Ténis de Mesa, Xadrez e Karaté decorreram entre o Instituto Superior Técnico e o Estádio Universitário de Lisboa. Estes CNUs foram organizados num esforço conjunto das Associações de Estudantes da Universidade Técnica de Lisboa.

Dia 1: os primeiros Campeões


O 1º dia de competição arrancou com o CNU de Esgrima, Badminton e Ténis de Mesa.

A Esgrima teve uma participação bastante forte, com cerca de 30 atletas oriundos maioritariamente da zona da Grande Lisboa. O título de Campeão Nacional Universitário foi uma estreia para todos os atletas na 1ª posição do pódio. Assim, receberam as medalhas de ouro, Joana Nunes da Universidade de Lisboa e Ricardo Candeias da Lusófona (AAULHT) na Espada, Débora Nogueira da Lusíada e Frederico Barata da U.Lisboa no Florete, e Inês Portinha da Nova de Lisboa e Diogo Alves da AEISA, no Sabre.




No Badminton Individual disputou-se a competição de singulares femininos e masculinos com mais de 40 atletas. Contudo, as finais se realizaram na manhã de dia 13 de Maio.

O dia terminou com as finais de Ténis de Mesa Singulares onde Ana Torres da Universidade do Porto e Vitaly Efimov da AAUMadeira se sagraram Campeões Nacionais Universitários.




Com o fim do 1º dia de competições, houve lugar para a Cerimónia de Abertura dos CNU’s UTL, com a actuação da Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico que abriu a sessão dos habituais discursos.

Maria João Oliveira, Presidente da Comissão Organizadora dos CNU’s, Bruno Barracosa, Presidente da FADU, Prof. Dr. Fernando Ramoa Ribeiro, Reitor da Universidade Técnica de Lisboa e Prof. Dr. João Roquette, Administrador do Estádio Universitário de Lisboa, salientaram nos seus discursos, a importância da realização de eventos desportivos universitários em Lisboa e a participação fundamental dos estudantes-atletas no desporto como parte integrante do seu percurso académico.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?