CNU’s 2011: Dia 1 – Remo foi ponto de partida



O 1º Torneio Nacional Universitário de Remo representou o arranque das Fases Finais Concentradas dos Campeonatos Nacionais Universitários, com início a 10 de Abril na cidade de Coimbra.

9 Dias de competição vão encher a “Cidade dos Estudantes” com cerca de 2200 atletas de 11 modalidades diferentes.

Pela primeira vez, a modalidade de remo assumiu o seu espaço na competição universitária nacional. Contudo, em 2010, a participação no Campeonato Europeu Universitário de Remo foi uma realidade que deu “frutos”. João Santos, em defesa da camisola da Académica de Coimbra trouxe a medalha de prata para Portugal, na categoria 1x M.

Este ano, João Santos sagrou-se Campeão Nacional Universitário. Ultrapassou Pedro Gonçalves, do vizinho Politécnico de Coimbra, e André Gonçalves da Universidade de Lisboa, 2º e 3º lugar respectivamente.

Na categoria 2x M, a dupla da Briosa, André Fidalgo e João Rodrigues, passaram os atletas da Universidade do Porto, Victor Santos e Tiago Lopes.






Para finalizar a prova masculina, a Académica foi novamente Campeã, com Afonso Sousa, João Rodrigues, Manuel Pita e Miguel Duarte. Receberam a medalha de prata, a equipa do Politécnico do Porto, José Batista, Pedro Almeida, Rui Carvalho e Rui Seixo.

No feminino, apenas com a prova de 1x F, a Universidade de Lisboa foi mais forte com Leonor Pereira a receber a medalha de ouro. Yara Pereira do Politécnico do Porto e Carolina Dias da equipa da casa, ocuparam respectivamente os restantes lugares do pódio.

Amanhã a atenção vira-se para os Play-offs das modalidades colectivas. No Andebol, Basquetebol, Futebol 11, Futsal e Voleibol masculinos, Futsal e voleibol feminino, serão decididas as 4 equipas que disputarão as Fases Finais. No Andebol e Basquetebol feminino não se disputam Play-offs e arrancam na terça-feira, dia 12, junto com o Hóquei em Patins e o Rugby 7s.

Também no dia 11 vai ter início o Torneio Nacional Universitário de Bilhar, a decorrer na Secção de Bilhar da Académica no Estádio Cidade de Coimbra.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?