4ª Jornada Concentrada Futsal m: apurados os finalistas!



A 4ª Jornada Concentrada de Futsal masculino teve lugar na Covilhã de 15 a 16 de Março. Nesta fase decisiva estiveram todas as equipas da zona Norte, Centro e Sul do país.

Para começar a jornada, a maior goleada do torneio deu a vitória à equipa da casa, AAUBI, sobre a Associação de Estudantes da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, por 23-1. Prestação negativa para a AEESEnfC que perdeu também contra a vizinha Académica de Coimbra por 10-3 e terminou em último lugar na classificação da Zona NCS.

AAC e AAUBI empataram a 2 golos, o que valeu à Covilhã o apuramento directo para a Fase Final do Campeonato. Mais uma razão para fazer sorrir a AAUBI que teve o jogador com mais golos. Bruno Pereira totalizou 19 golos durante as 4 jornadas.

O Politécnico de Leiria continuou na liderança ao vencer as duas partidas desta jornada, contra Algarve e Évora. Os Leirienses estão assim apurados com 7 vitórias e 1 derrota. Do mesmo grupo, AAUAlg e AAUÉ estão longe de pisar o campo de Coimbra, ao ficarem em 6º e 7º lugar da classificação geral.

Os Campeões em título, AAUMinho, terminaram a fase de apuramento em 2º lugar, com 17 pontos. Na 4ª Jornada Concentrada, venceram a AAUTAD por 6-3 e empataram com Aveiro por 3 golos. A AAUAv venceu também a equipa de Vila Real por 5-4.

Contas feitas, não foi o suficiente para o apuramento directo da equipa de Aveiro que terá pela frente os Play-offs. Jogos que terão lugar no dia 11 de Abril contra o 3º lugar dos Campeonatos Universitários de Lisboa, o 3º lugar dos Campeonatos Académicos do Porto, as equipas da Madeira e Açores e mais uma equipa repescada.




AAUAv na Fase Final

Jorge Marques é treinador da AAUAv e está pela primeira vez na Fase Final desde qie dirige a equipa há 5 anos. “Sei que já fomos Campeões Universitários há uns anos, mas agora tudo o que vier é óptimo, vamos acreditar ser campeões para chegar o mais longe possível”, afirma.

Segundo o treinador, o trabalho desenvolvido nos últimos anos e o facto de terem entrado mais 4 jogadores federados na equipa contribuiu fortemente para os resultados. “Ter uma equipa quase toda federada é uma base muito importante”, diz.

Tendo em conta que esta época o modelo competitivo sofreu algumas modificações, o treinador de Aveiro destacou o facto de ser um modelo mais justo ao dar possibilidade de todas as equipas jogarem umas contra as outras. “Aveiro estava sempre em grupos com equipas muito difíceis. AAUBI, AAUTAD e AAUM foram sempre candidatos ao título muito fortes”.

Desde a primeira jornada, venceram 2 em cada 3 jogos. “A derrota contra a AAUM nesta jornada foi complicada, pois tivemos problemas em termos defensivos”, conta.

Quanto aos fortes candidatos ao título, o treinador destaca a AAUBI e AAUM, “têm uma equipa muito forte”, o Politécnico de Leiria “trabalha bem mas penso que não vá ter grandes hipóteses apesar de sair em primeiro e se a AAUTAD conseguir chegar aos Play-offs penso que tem hipóteses de ser campeã”, comenta acrescentando, “as equipas que têm os jogadores e treinador a trabalharem juntos é sempre uma grande ajuda”.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?