1ª Jornada Concentrada Futsal m: Centro e Sul encontram-se em Olhão



Com uma estrutura competitiva renovada, o Campeonato Nacional Universitário de Futsal masculino teve o seu arranque em Olhão. A 1ª Jornada Concentrada decorreu nos dias 2 e 3 de Dezembro, com a participação das equipas da Zona Centro, AAC, AAUBI e AEESEnfC contra as equipas da Zona Sul, AAUAlg, AAUE e Politécnico de Leiria. De destacar o desempenho mais positivo das instituições do sul do país ao vencerem todos os jogos, excepto a derrota e o empate da equipa de Évora.

Vitórias significativas para o Politécnico de Leiria e para o Algarve vai dar-lhes algum espaço na corrida pelo título. Nos dias 14 e 15 de Dezembro, este grupo compete em Leiria com as equipas do Norte do país. Entre elas, está a Campeã Nacional e Vice-campeã Europeia em título, a Associação Académica da Universidade do Minho, bem como as equipas da AAUAv e AAUTAD.

Em Fevereiro e Março, a competição continua com a 3ª e 4ª Jornada Concentrada. Dia 28 de Fevereiro e 1 de Março, as equipas do Norte e Centro encontram-se em Aveiro. Já de 15 a 16 de Março, numa prova “todos contra todos”, as 9 equipas participantes queimam os últimos cartuchos para decidir quem segue para a Fase Final do CNU.




Estreia da AAUE

Vitor Carvalheira, aluno do 3º ano de Ciências do Desporto, tem 22 anos e representa a Associação Académica da Universidade de Évora.

Pela primeira vez a participar na modalidade rainha do Desporto Universitário, a AAUE teve uma “prestação surpreendente”. Uma vitória, um empate e uma derrota foram resultados positivos para o atleta. “Estamos em fase de estruturação e ninguém conhecia a nossa equipa, a única derrota que tivemos foi por uma margem mínima (3-2), por isso foi muito positivo!”

“Fizemos um grande esforço para que a universidade conseguisse organizar uma equipa de Futsal”, conta. O jogador da Universidade de Évora admite ainda que não entraram em jogo com grandes objectivos competitivos. “Acima de tudo viemos jogar com prazer, não conhecíamos os nossos adversários, mas viemos desfrutar de 2 dias de desporto e foi o que aconteceu”, afirma.

Perspectivas para as próximas jornadas? “Tentar manter o grupo unido, praticar desporto, participar nas outras jornadas, melhorar a cada jogo e formar uma equipa coesa para continuar durante muitos anos”, respondeu Vitor Carvalheira.



e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?