I TA Andebol f/m: emoções ao rubro!



De 29 a 30 de Novembro, a Universidade de Aveiro recebeu o I Torneio de Apuramento de Andebol. Equipas da Zona Norte, Centro e Sul entraram em campo para garantir um lugar “confortável” na classificação até à Fase Final.

No masculino competiram as equipas da AAUAv, AAUTAD, AAUM, AAUAlg, AAC, AAUBI, AEISCAA, IPViseu e IPLeiria. Já no feminino participaram a AAUAv, AAUTAD, AAC, AAUM, AEISMAI, AEFMH, U.Porto, IPPorto e IPLeiria. Ambas as competições foram extremamente competitivas, com resultados equilibrados e com os principais da época anterior a marcarem a sua posição uma vez mais.

Do lado feminino, destaca-se a final entre as equipas do Politécnico de Leiria e da Universidade do Porto, 3ª e 1ª classificada de 2009/2010, respectivamente. Uma final descrita por todos os que assistiam como um jogo “impróprio para cardíacos” que no fim do tempo, as equipas estavam empatadas a 14 pontos. Com a marcação de lançamentos de 7 metros, o Politécnico de Leiria derrotou a Campeã Nacional Universitária em título, a Universidade do Porto, por 5-4.

Politécnico do Porto e Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana ficaram pela disputa do 3º e 4º lugar, onde o norte foi mais forte ao derrotar a FMH por 16-12.




Já na competição masculina, os minhotos conseguiram justificar mais uma vez o porquê de tantos títulos nacionais e europeus conquistados, sem sofrer qualquer derrota até à final do torneio. O mesmo aconteceu com a equipa da casa, a AAUAv. Contudo, os Aveirenses não conseguiram travar a superioridade da AAUM e sofreram o resultado de 17-12.

Na disputa do 3º e 4º lugar do torneio, a Académica de Coimbra venceu a Universidade do Algarve por 15-12.


Do Federado para o Universitário

Atleta da AAUAlg, Tiago Veríssimo, tem 23 anos e joga andebol federado desde os seus 15 anos. Até à época passada jogou pela equipa do Liceu Camões de Lisboa, na 2ª Divisão, e este ano juntou-se à equipa da Universidade do Algarve onde está a tirar o Mestrado de Aquacultura e Pescas.

É a primeira vez que participa e gostou bastante da competição em geral. “Sempre pensei que seriam só grupos de amigos a jogarem e afinal foi uma experiência interessante, mais organizada e estruturada do que estava à espera”, descreve o atleta.

A oportunidade de reencontrar antigos colegas da modalidade foi “única” e só lamenta que não haja mais convívio.

Só este ano entrou “nestas andanças universitárias” porque “ao jogar noutra equipa podia prejudicar o meu desempenho, se me lesionasse já não podia jogar pelo Liceu Camões”, comenta.

Para esta época, o objectivo é “defender a Associação que tanto apoio nos dá, juntarmos um grupo porreiro, passarmos momentos de convívio e conseguir chegar a fase final”, acrescentando ainda, “queremos ter um bom desempenho e fazer o nosso melhor”. No torneio, sem dúvida a Universidade do Minho é a mais forte, “jogadores que jogam há muitos anos juntos e com um culto muito grande da modalidade no norte do país, acaba por ser uma equipa de outro nível”, afirma Tiago.


e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?