I TA Futebol 11 Masculino: grande competitividade em campo



Durante 3 dias, os relvados de Faro receberam o I Torneio de Apuramento de Futebol 11 masculino. O pontapé de saída foi dado na tarde de 22 de Novembro no jogo entre a equipa da casa, a Associação Académica da Universidade do Algarve e o Politécnico de Leiria. Mais jogos se seguiram numa competição que contou com a participação de mais 6 instituições, AAUM, AAUBI, AAUAv, AAC, Politécnico de Viseu e AEESDRM.

Uma prova em geral muito disputada, que terminou com uma final entre Politécnicos. Contratações fortes para o Politécnico de Leiria, que se destacou no torneio com o treinador Ricardo Pateiro, jogador do União de Leiria. Também na equipa do IPLeiria jogam esta época jogadores profissionais da 2ª e 3ª Divisão. Ambas as equipas estiveram muito bem e não deram espaço para golos durante o tempo regulamentar. Apenas na marcação de pontapés na marca de grande penalidade, foi decidido o marcador, 3-4, dando a vitória à equipa de Viseu.

Na decisão do 3º e 4º lugar, a Académica de Coimbra mostrou superioridade contra os minhotos ao vencer por 2-1 a equipa da Universidade do Minho.




Primeira vez em campo

A Associação de Estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior teve este ano a sua estreia em campo. Élio Simões, jogador da AEESDRM, tira desta experiência as melhores recordações. “Apesar de termos perdido o último jogo, temos uma sensação de dever cumprido, ficamos felizes porque demos o nosso melhor em campo”, conta.

Há 3 anos que Élio tenta formar a equipa e finalmente viu o seu desejo realizado. “Somos um grupo de amigos e viemos para aqui do nada, com um treino apenas”, diz o jogador. A base “está lançada” e agora? “Vamos continuar o trabalho e apostar cada vez mais no desporto para fazermos frente às outras universidades e talvez um dia sermos campeões nacionais.” Para o próximo Torneio de Apuramento, em Guimarães, com um treino “mais a sério” espera pelo menos conseguir um lugar na fase seguinte.

Em termos de organização, na sua opinião estava tudo bem estruturado com as mínimas condições garantidas para tudo, alimentação, logística. A nível da competição, o Politécnico de Viseu e o Politécnico de Leiria destacaram-se das restantes adversárias.

Sem dúvida, porque uma pessoa quando vai para a universidade, pratica um desporto num clube da sua terra e quem vai para outra ponta do país, precisa de praticar desporto e esta é a alternativa certa e em termos de competitividade já se encontra muita competitividade em certas modalidades.

Para finalizar, o atleta salientou que “o desporto Universitário é fundamental e este torneio mostrou que todas as equipas vieram com aquele espírito académico que proporcionou muito convívio entre todos”.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?