I TA Futsal Feminino: equipa da casa na frente



A Universidade da Beira Interior recebeu o I Torneio de Apuramento da Zona NCS de Futsal Feminino, a 18 e 19 de Novembro. Este foi o ponto de partida das modalidades colectivas para o Campeonato Nacional Universitário 2010/2011.

O torneio contou com a participação de 9 instituições: AAC, AAUAlg, AAUAv, AAUBI, AAUE, AAUM, AAUTAD, AEESEnfC, IPLeiria.

Caracterizada por uma prova muito disputada entre todas as equipas, destaca-se a performance da equipa da casa, a AAUBI que conseguiu chegar a final deste torneio sempre com excelentes “goleadas”. A Académica de Coimbra, Campeã Nacional e Europeia em título, não conseguiu o apuramento para as meias-finais do torneio. Na final, contra o Politécnico de Leiria, a AAUBI só conseguiu marcar o golo da diferença ao 1m30s na segunda parte do prolongamento. O resultado final foi 4-3 para a equipa da casa.




Experiência no Futsal Universitário

Daniela Ribeiro, é atleta federada dos Restauradores Avistenses e aluna da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Duas vezes Vice-campeã Mundial Universitária, foi considerada ta melhor guarda-redes do Mundial em 2008 e 2010.

Jogar na Zona NCS é algo diferente do que estava habituada, já que até à época cessante jogava pelas cores do Instituto Superior da Maia (ISMAI). “É bastante bom ter acesso a todas as equipas e ter contacto com um tipo de jogo diferente, tanto a nível de convívio como a nível de jogo”, conta a atleta.

Daniela comenta que “o nível é muito mais forte que no Campeonato Regional do Porto, até porque maior parte das jogadoras aqui presentes jogam no campeonato nacional”. Para si, a melhor equipa em campo foi a AAUBI, acrescentando que cada vez mais se nota grande qualidade na maioria das equipas. “Antes o campeão estava quase estipulado por quem assistia de fora, agora não, entra-se em campo sem saber quem é melhor ou pior”.

A guarda-redes destacou ainda a evolução do Futsal feminino em Portugal, considerando o trabalho da FADU bastante importante. “Tudo o que contribua para a modalidade é fundamental”, diz, “a Selecção Nacional Universitária foi sem dúvida um dos grandes passos por parte da FADU que contribuiu certamente para a criação da Selecção Nacional feminina, há dias anunciada”.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?