Com o objectivo de alcançar o Título de Campeão Nacional Universitário

Dia 24 de Abril marca o início das Fases Finais Concentradas dos Campeonatos Nacionais Universitários 2009/2010. Voleibol de Praia, Atletismo Pista Ar Livre, Natação e Tiro com Arco Outdoor, vão “mexer” a cidade da Póvoa de Varzim este fim-de-semana.


A prova de Voleibol de Praia tem início previsto para as 10h30 e irá decorrer na Praia da Póvoa do Varzim, até dia 25 de Abril. À tarde, pelas 16h00 (dia 24), dá-se o primeiro tiro de partida para a prova de 110 Metros Barreiras masculino, no Atletismo de Pista Ar Livre. O Estádio Municipal da Póvoa do Varzim recebe 54 atletas femininas e 132 atletas masculinos. Salto à Vara, Salto em Altura, Salto em Comprimento, Lançamento do Peso, Lançamento do Dardo, 100 metros, 400 metros, 1500 metros, 3000 metros e 4x200 metros estafetas, fazem parte da lista de provas.

Tiro com Arco Outdoor, vai realizar-se apenas de manhã, no Clube de Tiro de São Pedro de Rates, no dia 25 de Abril.

A Natação terá lugar na tarde de Domingo, na Piscina Municipal da Póvoa de Varzim. 220 Atletas masculinos e femininos, competem nas várias categorias de mariposa, bruços, livres, costas, estilos e estafetas. O título colectivo será discutido entre 11 instituições.

Durante toda a semana, a competição estende-se ao Concelho de Matosinhos. Andebol, Basquetebol, Voleibol, Futsal, Rugby, Futebol 11 (masculino) e Hóquei em Patins (masculino), são as modalidades em jogo.




Ao todo, cerca de 2000 atletas, estudantes do Ensino Superior, do Continente e Regiões Autónomas, irão disputar as Fases Finais, de 26 a 30 de Abril. Depois de um longo caminho percorrido nos diversos torneios de apuramento por regiões, a ansiedade aumenta com a proximidade de conquistar o título de Campeão Nacional Universitário.

Mobilizadas 9 instalações desportivas, também durante a semana, Squash, Xadrez, Ténis de Mesa e Badminton vão completar o Calendário de Provas.

No dia 26 de Abril, realiza-se também a Cerimónia Oficial de Abertura do CNU’10, pelas 20h, no Centro de Congressos de Matosinhos, com a presença da Presidente do Politécnico do Porto, Rosário Gambôa, dos Presidentes das Câmaras de Matosinhos e da Póvoa (Guilherme Pinto e Macedo Vieira) e do Presidente da Federação Académica do Desporto Universitário, André Couto. Estarão igualmente presentes os padrinhos da Prova, os medalhados Olímpicos Aurora Cunha e Nuno Fernandes.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?