FASE DE REPESCAGEM: Futsal f

Dois dias de competição, seis equipas e muita vontade de conquistar um dos três lugares ainda por ocupar nas fases finais. Nos dias 25 e 26 de Março, disputou-se a modalidade de Futsal no feminino, com a participação das equipas do Politécnico de Leiria, AAUAv, Academia Militar, AEIST, AEESTSP e AEFCDEF.



Com o apuramento para a Fases Final em jogo, nas meias finais o Politécnico de Leiria garantiu a passagem ao vencer a AEFCDEF por 3-1. Já a Tecnologias de Saúde do Porto derrotou por 4-1 a Academia Militar.

Restava assim a última vaga por ocupar no jogo de 3º e 4º lugar. Os 9 golos da AEFCDEF contra a Academia Militar não deixaram dúvidas. A equipa do Porto garantiu a continuação da equipa na luta pela revalidação do título conquistado o ano passado.




A voz da experiência


Sónia Coelho da AEFCDEF, joga pela faculdade há 7 anos. Como federada, está há 14 anos na Escola Desportiva e Cultural de Gondomar.

Revalidar continua a ser o objectivo, “queremos defender as quinas que temos no braço, mas temos consciência que comparativamente ao ano passado vai ser mais difícil”. No seu entender há um leque de equipas de nível superior e a prova disso mesmo foi participar na Repescagem e ficar apenas em 3º lugar.

Ser Campeã Nacional Universitária é outro alento, explica, “é um título que não posso conquistar com o meu clube”. Acrescenta também que é uma experiência totalmente diferente jogar com colegas da faculdade e contra outras universidades.

“É um desafio lançado!”


Quanto à presença do Seleccionador Nacional Universitário, Orlando Duarte, na competição, sentiu nas suas colegas alguma ansiedade e nervosismo. Principalmente para as mais novas, é uma oportunidade única de serem observadas pelo seleccionador.

Fez parte da Selecção Nacional Universitária há 2 anos, onde foi Vice-campeã Mundial Universitária no Brasil: “para mim, é uma pressão boa e uma motivação extra, pois conheço-o como treinador e como pessoa”.

O Futsal feminino universitário é um passo muito grande para o avanço da modalidade em Portugal. Não existe selecção nacional feminina, mas existe universitária. “É uma porta aberta para nós jogadoras”, afirma a jogadora da AEFCDEF. Refere também que nos Estados Unidos o DU tem muito mais apoio. O tratamento do Desporto Universitário no nosso país é ainda muito “fraquinho” mas nota que há uma evolução e que isso é, sem dúvida, um ponto a nosso favor.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?