FASE DE REPESCAGEM: Futebol m

Decorreu nos sintéticos do Estádio Universitário de Lisboa, a Fase de Repescagem de Futebol 11 Masculino, nos dias 24 e 25 de Março. A competição que fez entrar em campo as equipas da Zona NCS, AAUAv e Politécnico de Viseu, do Porto, a AEISEP e AEFEUP, de Lisboa a AEULHT e AEISCTE.



O primeiro jogo da manhã disputado entre a equipa da Lusófona (AEULHT) e a equipa dos Aveirenses, foi repetido na final que se mostrou bastante renhida. Foi nas grandes penalizações que se decidiu o empate. Aveiro não conseguiu repetir a vitória e a Lusófona vingou o resultado, 2(3) – 2(5).

Já na luta pelo 3º e 4º lugar, o Politécnico de Viseu marcou dois golos, sem golos sofridos e afastou os engenheiros da Universidade do Porto da corrida pelo título de Campeão Nacional Universitário.

De destacar, também, a goleada da Universidade Lusófona contra a AEFEP por 7-1.




Controlo Antidopagem na FADU

Esta foi a primeira competição nacional universitária que pôs à prova os atletas a um controlo Antidopagem. Uma parceria da FADU com a Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP). Assim, foram recolhidas amostras de 8 atletas, aleatoriamente escolhidos, dois de cada equipa presente nas finais da fase de repescagem.

Paulo Ferreira, jogador pelo Politécnico de Viseu, foi o primeiro submetido ao controlo Antidopagem e comenta “correu bem o teste, vamos ver se não acusa nada”. Referiu também que é importante para controlar os jovens atletas para que não haja jogadores “infiltrados”.





“O que interessa é que estamos lá!”

Já pratica futebol desde 8 anos em Viseu, mas foi a primeira vez que Paulo Ferreira participou pela sua instituição.

“O Politécnico de Viseu tem de estar sempre nos grandes campeonatos, não conseguimos à primeira, conseguimos à segunda”, afirma. Foram a última equipa a apurar-se para a fase final do CNU, apesar das dificuldades sentidas. Principalmente, o facto de não estarem habituados a jogar todos juntos. Têm apenas com um treino por semana e praticamente só jogam mesmo nos torneios. Assim, “é muito difícil a interligação entre nós dentro de campo”.

Para o jogador, estes torneios são interessantes e fundamentais, para fazer novas amizades e sobretudo praticar desporto.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?