FASE DE REPESCAGEM: Voleibol f/m

Com a pressão dos últimos lugares por ocupar nas Fases Finais Concentradas, a Fase de Repescagem de Voleibol contou com a presença de equipas de norte a sul do país, Continental e Ilhas.



Nos dias 22 e 23 de Março, no Porto, as equipas femininas da AEICBAS, AAUAlg, Politécnico de Leiria, AEFEP, AEISA e Academia Militar, competiram pelos 3 primeiros lugares na prova. No masculino, com os mesmos objectivos, participaram as equipas da AEFCDEF, AEISCTE, AAUMa, Politécnico de Coimbra, AEISEP, Politécnico de Leiria e Universidade de Lisboa.

Depois de vencer o Politécnico de Coimbra, nas meias-finais, a AAUMa garantiu assim a passagem à final da fase de repescagem e, também, a passagem à fase final. Na final derrotou a AEFCDEF. A AEISEP, depois de uma derrota sofrida e bastante renhida contra a AEFCDEF (2-1) nas meias-finais, conseguiu o apuramento para a Fase Final ao vencer ao IPC.

No quadro feminino, destaca-se a prestação das equipas da AEICBAS e Academia Militar que conquistaram o seu lugar na Fase Final ao vencer nas meias-finais da prova. Contudo, a AEISA não garantiu a continuação pela disputa do título nacional. Perdeu contra a equipa da AEISEP que se junta às restantes apuradas.


Uma estreia positiva!

Marta Esteves, Capitã da Equipa da AEICBAS, sai da Fase de Repescagem com o passe para as Fases Finais. É jogadora da Divisão principal (A1), no Gondomar. Das atletas da AEICBAS, Marta é a única que joga a este nível, embora tenha várias colegas federadas em divisões secundárias.

Este ano marca a estreia na representação da Associação de Estudantes do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, da Universidade do Porto, em competições de Voleibol Feminino.

Revela que em anos anteriores já havia atletas no ICBAS mas não tinha proporcionado ainda a participação da equipa. “Sendo a primeira vez nos CAP, entramos com o pé direito”, afirma, ao ficar em 3º lugar no regional e garantindo o apuramento para a Fase Final do CNU na fase de repescagem.

No entanto, a presença entre as oito melhores nacionais está em risco. As atletas debatem-se com sérias dificuldades em conciliar o estudo com a prática desportiva: “a Fase Final coincide com a altura de exames e o estatuto que permite a alteração em função da presença em competições universitárias, apenas está acessível aos alunos que representam a Universidade do Porto e não as suas Associações de Estudantes.”

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?