II TA Rugby 7’s: 9 equipas competem em Évora

Desta vez a FADU esteve em Montemor-o-Novo, no II Torneio de Apuramento de Rugby 7s Masculino da Zona NCS, que decorreu a 18 de Março, pela organização da Associação Académica da Universidade de Évora.



Neste torneio, a Académica de Coimbra, Campeã em título, ficou apenas no segundo lugar da tabela de classificação, depois da derrota contra a Universidade do Porto. Contudo, está apurada para a Fase Final depois de ter garantido o primeiro lugar no I TA.

A Universidade do Porto, apesar da vitória, não participou no primeiro TA, bem como a equipa de Évora, AAUE, que totalizam 50 e 35 pontos na tabela, respectivamente. Não permitindo que sigam em frente na competição.

A equipa da AAUAlg, conseguiu novamente o 3º lugar neste Torneio de Apuramento, o que permite o passe directo para a Fase Final a decorrer no Grande Porto, de 28 a 29 de Abril.


Algarvios motivados


Rui Santos, dirigente da AAUAlg, revela que a equipa teve um incremento bastante grande, devido a algumas aquisições e a sessões de treino mais específico. Contudo, não esconde as dificuldades de jogar contra as equipas da AAC, AAUE e AAUBI: “mas dá-nos bastante gozo, jogar contra equipas tão boas.”

Para o dirigente, já é uma vitória ter chegado até aqui: “nenhum dos nossos jogadores é federado, são todos universitários que jogam mais por “carolice” que outra coisa.

As principais diferenças do primeiro TA para o segundo, estão nas instalações, “o campo era melhor, o facto de este ser sintético prejudica os atletas, mas os balneários são muito melhores”. Considera também que a organização também esteve muito melhor do que em Coimbra.

Motivado pelo conceito de “mente sã em corpo são”, Rui Santos, destaca que estes eventos são bastante importantes, pelo desporto e pelo convívio.

Em resumo, por não existir Fase de Repescagem na modalidade de Rugby 7’s masculino, ficam apuradas para a Fase Final, as equipas da AAC, AAUAlg e AAUTAD. Do Campeonato Universitário de Lisboa, seguem para competir pelo título nacional em Matosinhos, as equipas da AEFCT, AEIST e AEFMH.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?