II TA Futebol M: a concretização nos relvados de Faro

Por terras algarvias as equipas entraram nos relvados do Campus da Penha da Universidade do Algarve, para competir no II Torneio de Apuramento de Futebol Masculino. A prova decorreu de 1 a 3 de Março em Faro, dando a oportunidade às equipas de mostrarem a vontade de chegar às Fases Finais.


Neste TA, a final foi disputada entre a AAUM e a AAUAv, onde os minhotos levaram a melhor ao golearem Aveiro por 5-0. Já no 3º e 4º lugar, a Académica de Coimbra jogou contra a vizinha AEISCAC onde ganhou por 4-1.

Por apuramento directo, a AAUM e a AAC seguem em frente. AAUAv e IPV continuam na corrida para a fase final ao competir na Fase de Repescagem no Estádio Universitário de Lisboa, dia 24 a 26 de Março.

AEISCAC, apesar de ter os mesmos pontos que Aveiro na tabela de classificação, não segue em frente, pois a AAUAv ficou melhor colocada neste II TA.

A equipa da casa, AAUAlg, não conseguiu o apuramento. Contudo, Nuno Rodrigues, Responsável do Desporto da AAUAlg, não desanima e confessa que apesar de não terem conseguido o objectivo de seguir em frente na competição. “Tínhamos uma certa esperança que seria neste TA, acabou por não ser, iremos tentar para o ano outra vez!”, exclamou o oficial.

A primeira experiência de organização desta prova foi na época passada com a realização do II TA de Futebol Masculino. “A expectativa era que as coisas corressem da mesma forma positiva do ano passado e acho que conseguimos”, afirma.

Portugal é muito assimétrico e a participação do Algarve é mais complicada, já que as grandes instituições estão mais a norte, mas “são desigualdades que estamos sempre a tentar atenuar”. Quanto ao Torneio, comenta que as provas da FADU fazem todo o sentido, apesar de haver poucos momentos para competir.





AEISCAC estreia na Zona NCS

Ivo Carpinteira, sempre praticou futebol federado na sua terra natal de Vila Nova de Cerveira. Em Coimbra, é jogador da AEISCAC, onde estuda e treina 2 vezes por semana.

Pela primeira vez que estão a participar, o objectivo era chegar aos primeiros 4 lugares. Estão a um bom nível competitivo, não conseguiram passar à fase seguinte, apesar de terem ficado muito perto. Para o ano “gostávamos de continuar a participar, mas a associação de estudantes é que sabe, é um investimento muito grande”, afirma.

Comenta também que tanto o primeiro como o segundo torneio de apuramento, foram boas provas, tanto em Viseu como em Faro. “Juntam-se factores importantes, um grande convívio, com uma boa organização e o desporto que é o principal”, refere o jogador.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?