CNU Equipas 14/15: Dia 3



Ao terceiro dia dos Campeonatos Nacionais Universitários de Equipas ficamos a conhecer os vencedores das modalidades de Xadrez Rápidas Individual e Equipas e de Ténis de Mesa. O CNU Ténis Equipas caminha agora a passos largos para o final da competição.

O CNU Ténis de Mesa Equipas decorreu no Pavilhão Prof. Dr. Aristides Hall com 5 equipas femininas e 17 masculinas em prova.

A competir num sistema de todas contra todas, no setor feminino, a equipa da U.Porto foi mais forte e acabou por levar o título de Campeã Nacional Universitária para casa. Seguiu-se a AEISCAP em 2º lugar e a AAUAlg fechou o pódio.



No masculino, a competição prolongou-se até mais tarde, com jogos bem disputados e muito renhidos, num modelo competitivo de eliminação à segunda derrota.

Depois de vários e longos encontros, a Final da Ronda de Vencidos foi disputada entre a AEIST1 e a AAUTAD. A equipa do Técnico teve mais sucesso e garantiu a passagem à Final, enquanto a equipa transmontana assegurou a medalha de Bronze.



No último jogo do dia, encontraram-se a U.Porto1 e a AEIST1. Depois de uma vitória nos jogos de singulares para cada uma das equipas, o título foi disputado na partida de pares. A equipa nortenha levou a melhor, vencendo a partida e garantindo a medalha de Ouro.



A sala de convívio das Residências da Universidade de Aveiro foi o local marcado para os encontros do CNU Xadrez Rápidas. Durante a manhã, disputaram-se as 5 rondas dos jogos de Equipas. A U.Porto 1 garantiu o 1º lugar, seguida pela AAUM 1 na 2ª posição e a AAC no último lugar do pódio.

À tarde foi a vez da competição Individual com Jorge Ferreira (U.Porto) a vencer o Ouro com 7,5 pontos, Luís Silva (AAUM) garantiu a Prata com 7 pontos e com a mesma pontuação ficou com o Bronze o atleta Adriano Macedo (AAUM).



No feminino, com apenas 3 atletas em prova, o título de Campeã Nacional Universitária foi conquistado pela minhota Maria Inês Oliveira com 4 pontos, Isternândia França (U.Porto) ficou com 2º lugar com 2 pontos e com apenas 1 ponto ficou na 3ª posição Sílvia Rodrigues (AAUAv).

Ao longo do terceiro dia dos CNU Equipas 14/15 continuou também a competição de Ténis Equipas, que já tinha começado ontem.



No feminino, depois de mais uma equipa ter abandonado a prova, desta vez foi a AAUM, resta apenas um encontro para disputar entre a AAC e a U.Porto2.

No masculino, depois de um longo dia de jogos que se prolongou madrugada dentro, o IPSantarém e a AAC, depois de vencerem todos os jogos até agora, vão disputar amanhã a 1ª Meia Final. No lado do Ramo dos Vencidos falta ainda disputar o encontro da 6ª Ronda que irá apurar a equipa que vai jogar na Meia Final dos Vencidos e a equipa que irá ocupar o 5º lugar da classificação.



Os CNU Equipas continuam amanhã com as competições de Tiro com Arco, Karting e de Ténis, numa organização da Associação Académica da Universidade do Minho.

Estreantes nos CNU de Ténis de Mesa e Xadrez



Joana Mota é atleta de Ténis de Mesa e estudante de Engenharia e Gestão Industrial na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

A jogadora, que fez equipa com a já veterana Ana Torres, realçou “o bom nível competitivo da praticado para uma prova do Desporto Universitário”.

Joana Mota elogiou a organização do evento e a qualidade das condições oferecidas aos atletas. No entanto, salientou que no caso do Ténis de Mesa é necessário ter algum cuidado com a luz no pavilhão para que não perturbe os jogos.

A atleta e a sua colega de equipa, depois de disputarem 4 jogos, conseguiram chegar ao 1º lugar e garantir o título de Campeãs Nacionais Universitárias. “Não foi uma tarefa fácil porque havia boas duplas em prova, mas sempre confiamos nas nossas capacidades”, rematou Joana Mota.



Já Sílvia Rodrigues está a tirar Doutoramento em Física na Universidade de Aveiro e foi uma estreante no CNU Xadrez Rápidas Individuais, levando para casa a medalha de Bronze.

A xadrezista explicou que quis participar nesta prova sobretudo por “ter a vantagem e o privilégio de se estrear no Desporto Universitário em casa”.

Federada na modalidade desde setembro deste ano, a atleta garante que sempre teve “um gosto especial pelo Xadrez”, mas só agora conseguiu dedicar algum do seu tempo à modalidade.

“Tenho treinado apenas uma vez por semana, mas é aquele momento em que faço alguma coisa diferente e é muito estimulante”, disse Sílvia Rodrigues.

A atleta só lamenta que ainda existam tão poucas raparigas a praticar a modalidade e considera que esse facto é “um pouco reflexo da nossa cultura”.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?