AAUAv premeia os melhores da época 2013/2014



Decorreu ontem, no Auditório do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Aveiro (ISCA) a Gala do Desporto da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv). Este foi um momento de homenagem a todo o trabalho e empenho do meio académico de Aveiro no setor desportivo, com destaque para a atribuição dos prémios de Melhor Atleta feminina, Melhor Atleta masculino, Atleta Revelação, Melhor Treinador e Melhor Monitor, da época 2013/2014.

João Reis, Vice-presidente do Desporto e Saúde da AAUAv, abriu a cerimónia, ao qual se seguiu o discurso de André Reis, Presidente da AAUAv. O dirigente realçou o empenho nos preparativos para receberem os CNUs Concentrados de Equipas, no próximo mês, e destacou o trabalho de todos aqueles que se envolvem no desporto na academia aveirense, realçando a participação ativa dos núcleos de estudantes dos vários cursos.

Seguiu-se o discurso do Vice-reitor da Universidade de Aveiro, Professor Doutor Eduardo Silva, que, entre outras coisas, reconheceu a importância do Estatuto de Estudante-Atleta, que é já uma realidade na Universidade de Aveiro, realçando o empenho do Grupo de Trabalho, no âmbito do projeto das Carreiras Duais e do Estatuto de Estudante-Atleta, promovido pela Secretaria de Estado do Desporto e Juventude.

A Presidente da FADU, Filipa Godinho, subiu também ao palco e, no seu discurso, falou da importância de momentos como este para “homenagear o trabalho de todos, não só dos atletas mas também de todos os treinadores, colaboradores, voluntários que tornam o sucesso das provas possível”.

A dirigente da FADU deu grande destaque à aposta da AAUAv na realização dos CNUs de Equipas, que irá receber inúmeros estudantes atletas de todo o país. Filipa Godinho distinguiu ainda o trabalho feito pela AAUAv no desporto, que realiza internamente com os núcleos de estudantes, aproveitando para anunciar o novo programa no qual a FADU está a trabalhar, que pretende apoiar este tipo de iniciativas.

Por fim, a Presidente da FADU mostrou uma enorme satisfação em perceber que a Universidade de Aveiro está também atenta à necessidade dos estudantes, com a implementação do Estatuto do Estudante-Atleta, esperando que tanto as Universidades como os clubes FADU sejam parceiros ativos nesta causa.

Durante a Gala, discursaram também a Administradora dos Serviços de Ação Social da Universidade de Aveiro, Anabela Oliveira, e o Diretor da Região Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude, José Cardoso.

Seguiu-se a entrega dos galardões mais esperados da noite. O prémio de Melhor Monitor foi atribuído a Júlio Gouveia, da modalidade de Fitness, enquanto Marcos Graça venceu o prémio de Melhor Treinador, pelo trabalho desenvolvido à frente da equipa de Rugby Sevens.

Ana Catarina Pereira, por sua vez, foi considerada a Atleta Revelação da época 2013/2014. De seguida, entregou-se o prémio de Melhor Atleta masculino a Bruno Moreira, atleta de Canoagem e Campeão Nacional Universitário na prova de K2 500m, com o colega Clife Pedro, e Vice-Campeão Nacional Universitário nas provas de K1 200m, K1 500m e K2 200m.

Para finalizar, Carolina Pandeirada, da modalidade de Atletismo, recebeu o galardão de Melhor Atleta feminina, pelas medalhas de Prata no Triplo Salto de Pista ao Ar Livre e no Salto com Vara de Pista Coberta e também pelo Bronze conquistado no Salto em Altura em ambas as competições.

A encerrar a cerimónia, foram entregues os prémios referentes a provas desportivas internas, com destaque para o Prémio Taça Universidade de Aveiro, entregue à equipa do curso de Engenharia e Gestão Industrial.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?