CNUs Pares: Badminton, Ténis e Ténis de Mesa



A cidade da Covilhã recebeu os Campeonatos Nacionais Universitários de Badminton, Ténis e Ténis de Mesa, na vertente pares femininos, masculinos e mistos, entre 20 e 21 de fevereiro.

Numa organização da Associação Académica da Universidade da Beira Interior, cerca de 170 atletas dividiram-se entre os Pavilhões Desportivos da UBI e o Clube de Campo da Covilhã.
O primeiro dia arrancou com a competição de Ténis, apesar desta ter sido interrompida poucas horas depois devido a condições meteorológicas adversas.
A prova acabaria por se prolongar noite dentro com jogos de pares masculinos.

A dupla Caiado/Ramos da AAC conquistou o Ouro, depois de vencer os irmãos Martins, que representavam a instituição anfitriã do evento.

Os jogos femininos e mistos decorreram no 2º dia de competição, com a Universidade do Porto a sair vitoriosa em ambas as provas frente à Universidade Nova de Lisboa.

Primeiro, no feminino, com a dupla Vilaça/Mateus a bater Silva/Fernandes e, mais tarde, em Pares Mistos, Mateus/Calheiros venceu a dupla Gandum/Fernandes.



Já no Ténis de Mesa, as duplas da AEIST foram as que conseguiram a melhor classificação pelo clube, ao garantir o Ouro no masculino e o Bronze no Feminino e nos Mistos.

A dupla Lu/Law (AEIST) venceu o par Fernandes/Madeira (AAUAlg) na final masculina. Nos jogos femininos, a dupla Almeida/Pinto (AAUAlg) saiu vitoriosa frente a Torres/Edra (U.Porto), enquanto na prova mista foi a Universidade do Porto, com a dupla Torres/Fraga, que arrecadou o Ouro frente a Fernandes/Almeida (AAUAlg).

Na prova de Badminton, saíram vencedores a AAUAv no feminino, a AEIST, no masculino, e a AAUM nos pares mistos.

No feminino, a dupla Reis/Almeida (AAUAv) ganhou frente a Santos/Figueira (U.Porto) e, no masculino, foi o par Carvalho/Nero (AEIST) que levou a melhor contra Silva/Pinto (AAC).

Na prova mista, a dupla Vieira/Amaral (AAUM) conquistou o Ouro, após ter vencido o par Baía/Santos (U.Porto).



Palavras de vencedores


Raquel Mateus, da U.Porto, conquistou o título de Campeã Nacional Universitária de Ténis Pares, tanto no feminino ao lado de Rita Vilaça, como na prova mista, com Diogo Calheiros. “Sinto-me muito feliz por puder representar a minha universidade e é um grande orgulho conseguir estes títulos”, afirma a atleta.

Quanto a provas futuras, a tenista, que já havia conquistado o Ouro na época passada nas competições de singulares e equipas, garante que o próximo objetivo é “tentar lutar pela medalha de Ouro nos CNUs Individuais, em Évora”.

No Ténis de Mesa, Afonso Ferreira, treinador da equipa da AEIST, mostrou-se bastante satisfeito por conseguir a proeza de ter três pares de atletas nos três pódios. “Estas medalhas são o reconhecimento do nosso trabalho, mesmo com a exigência dos nossos cursos”, disse o treinador.

Para Afonso Ferreira, “esta foi uma competição bastante equilibrada, com adversários à altura como é o caso da U.Porto”. “Para o ano queremos repetir as vitórias e nos europeus levar o nome da instituição o mais longe possível”, assegurou o também estudante do Técnico.

Ana Almeida e Ana Reis da AAUAv, conquistaram o 1º lugar no pódio na prova de Badminton. “No início entramos um pouco mal no jogo mas conseguimos reverter e saímos daqui com o Ouro, pela primeira vez”, explica Ana Almeida sobre a final.

Para Ana Reis, ser Campeã “seja Universitária, seja Nacional, é sempre uma sensação muito boa, uma sensação de dever cumprido”.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?