I TA Voleibol f/m: AAUM e AAC são os favoritos



Vila Real acolheu a segunda prova de apuramento para o Campeonato Nacional Universitário 2013/2014. 6 equipas femininas divididas em dois grupos e 5 equipas masculinas a disputar um grupo único procuram saltar mais alto, blocar mais forte e serem mais eficazes nas receções para levarem a melhor no I Torneio de Apuramento da Zona NCS de Voleibol. De 6 a 7 de novembro, a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro acolheu mais uma prova da FADU.

No Pavilhão de Desportos de Vila Real, as 5 equipas masculinas disputaram as primeiras três jornadas do torneio, com a Associação Académica de Coimbra e a Associação Académica da Universidade do Algarve a mostrar um ligeiro favoritismo, em relação às restantes, no primeiro dia de competição.

Com maior ou menor dificuldade no domínio do jogo, os “Estudantes” de Coimbra levaram a melhor sobre todos os seus adversários chegando ao final da competição apenas com vitórias.

Nas seguintes posições da tabela, colocam-se respetivamente, Minho, Algarve, Aveiro e Beira Interior.




Na Nave de Desportos da UTAD, o primeiro dia foi positivo para a equipa da Académica de Coimbra e para a equipa da casa, no grupo A, para a AAUAv e a AAUM, no grupo B, que conseguiram o lugar nas meias-finais do torneio feminino.

Sem surpresas, as melhores equipas de cada grupo viriam a ocupar os lugares na final deste TA, onde se repetia desta forma a final do Nacional Universitário 2012/13. As minhotas começaram a ganhar mas a pressão exercida por Coimbra no 2º set viria a dificultar a rápida vitória da AAUM. Na negra, a equipa do Minho vencia por 15-13, ilustrando a forte disputa no crescer do jogo. A disputar o 3º e 4º lugar tiveram as equipas de Aveiro e de Vila Real, onde as aveirenses venceram com alguma facilidade, por 2 sets limpos.

Assim, AAUM no feminino e AAC no masculino foram as vencedoras do I Torneio de Apuramento da modalidade com vista à participação na Fase Final do CNU2013/2014. Contudo, ainda têm pela frente o II Torneio de Apuramento, a realizar no 2º semestre, de 24 a 25 de fevereiro, em Aveiro.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?