Gala do Desporto da UBI celebra ano de mudança



Decorreu no passado dia 20 de Junho, no anfiteatro da Faculdade de Engenharias da Universidade da Beira Interior, a tradicional Gala do Desporto da Universidade da Beira Interior.


Foi um ano de mudança e de conquistas para a Academia Ubiana no que toca ao desporto. Como tal o evento teve como objetivo celebrar e recordar uma temporada que catapultou o desporto universitário na UBI para outro patamar, distinguindo treinadores e desportistas medalhados.
A época desportiva 2012/2013 distingue-se ainda por ser a melhor temporada de sempre da Associação Académica da Universidade da Beira Interior, contando com mais de 350 treinadores e desportistas, alcançando um total de 29 medalhas.

Ao longo da cerimónia foram ainda atribuídos os galardões de Treinador do Ano, Desportista Revelação do Ano, Desportista Feminino do Ano, Desportista Masculino do Ano, Modalidade do Ano e Percurso Desportivo.




Amaro Teixeira venceu o prémio de Treinador do Ano, nas modalidades de Atletismo e Triatlo, orientando 40 estudantes e, que conquistaram 1 medalha de ouro, 5 de prata e 3 de bronze.

O estudante Alexandre Almeida arrecadou o prémio de Desportista Revelação do Ano, o atleta da modalidade de Atletismo sagrou-se Vice-Campeão Nacional Universitário na modalidade de Lançamento do Peso nos Campeonatos Nacionais Universitários de Pista Coberta e nos Campeonatos Nacionais Universitários de Pista ao Ar-Livre.

A estudante de electromecânica, Ana Rita Carvalho, alcançou o prémio de Melhor Desportista, com o título de Campeã Nacional Universitária na modalidade de Kickboxing (categoria -60kg) e de Vice-campeã na prova de Estrada no Atletismo. Ruben Vieira levou o premio da mesma categoria, tendo-se sagrado Campeão Nacional Universitário de badminton, na prova de singulares masculinos, e classificou-se em 9º lugar no europeu universitário da modalidade.




O Kickbxing, modalidade que se iniciou este ano na AAUBI, levou o prémio de melhor modalidade, pelo seu espírito, trabalho e medalhas conquistadas.

A ex-aluna Liliana Manso, jogadora de Futsal, foi ainda distinguida com o prémio Percurso Desportivo. Este galardão é atribuído àqueles que terminaram, no ano letivo anterior, o seu ciclo de estudos e cujo percurso desportivo se tornou relevante para a instituição. Liliana concluiu o Mestrado em Ciências Biomédicas com média final de 16 valores, foi Vice-campeã Europeia Universitária 2011, Campeã Nacional Universitária em 2010/11, foi também Vice-campeã Nacional em 2006/07 e 2008/09 e obteve o 3º Lugar em 2007/08 e 2009/10.

A cerimónia findou com o discurso do Presidente da Associação Académica da UBI, Pedro Bernardo, e pelo Reitor da Universidade da Beira Interior, João Queiroz.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?