TNU Padel e Pólo Aquático



Mais duas modalidades em estreia no fim de semana de 18 e 19 de maio.


Por um lado, no Lisboa Racket Center e com a organização dos Serviços de Ação Social da Universidade Nova de Lisboa (SASNOVA), realizou-se o Torneio Nacional Universitário de Padel, na vertente pares. Por outro, o regresso à Cidade Europeia do Desporto, Guimarães, justificou-se com a prova de Pólo Aquático, organizada pela Associação Académica da Universidade do Minho.

3 Duplas mistas e 7 duplas masculinas disputaram no dia 18 de maio o primeiro título de Padel, uma modalidade em franca expansão.

Viriam a sagrar-se Campeões Nacionais Universitários, Diogo Cabral e Nicolas Noriega, a dupla masculina da Universidade de Lisboa. Com a camisola da Associação Académica da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (AAULHT), Nuno Francisco e Tiago Salgueiro ficaram em 2º lugar, seguidos por Tiago Gandum e André Coelho da equipa da casa, a NOVA.

Na prova mista o pódio ficou preenchido por Inês Santos e Tiago Gandum (NOVA) no 1º lugar, Margarida Fernandes e André Coelho (NOVA) em 2º lugar e Mariana Pinto e Miguel Saraiva (U.Porto) em 3º.






No dia seguinte, rumo à região minhota e após uma semana de CNUs Individuais Concentrados, disputou-se no masculino, entre a equipa da casa, AAUM, a equipa da Universidade do Porto e a da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) o título de Campeão Nacional Universitário. O TNU de Pólo Aquático teve lugar nas Piscinas Municipais de Guimarães.

A Universidade do Porto não deu hipótese aos adversários ao vencer a AAUM por 19-2 e a AAUTAD por 33-4, e conquistou o almejado troféu. O 2º e 3º lugar ficaram assim por decidir entre estas duas equipas, com os Minhotos a anularem as hipóteses de Vila Real, por 25-2.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?