CNU Futebol 7: U.Porto revalida no feminino



O relvado do Campus da Penha da Universidade do Algarve voltou a receber mais uma competição de Futebol, desta vez na vertente de 7, no feminino e masculino. A luta pelo título de Campeão Nacional Universitário foi acesso, com a motivação especial, no feminino, de apuramento para o Campeonato Europeu Universitário de Futebol. AAUM e Universidade do Porto venceram a prova, respetivamente, no masculino e feminino.

Durante a fase de grupos, no feminino, os jogos decidiram-se na sua maioria sem resposta da equipa adversária, com destaque para a equipa minhota que não sofreu nenhum golo. A equipa campeã em título, a U.Porto, vencia por 13-0 a equipa da casa, a AAUAlg, mas viria a empatar mais tarde, a uma bola, com a AAUAv.

Nas meias-finais, os encontros resolveram-se entre AAUM – AAUAv e U.Porto – IPP. Com 5 golos sem resposta de Aveiro, as Minhotas encontravam o seu lugar na final, onde viriam a encontrar a U.Porto, após vencer a equipa vizinha do Politécnico do Porto, por 3-0.

A final deu a vitória à Universidade do Porto que se sagrou Bicampeã Universitária da modalidade e ganhou o apuramento para o Europeu Universitário em Almeria, Espanha. Recorde-se ainda que, a UP ficou em 6º lugar nos Jogos Europeus Universitários em 2012.

Em 3º lugar ficou a AAUAv, depois de derrotar o IPP por 1-0.




Já no masculino, a competição era disputada num grupo único comporto por 5 equipas. A AAUM foi para a última jornada com a discussão do 1º lugar em jogo com a U.Porto, ambas as equipas com 3 vitórias. Contudo, os Minhotos foram mais fortes e venceram a UP por 2-1, sagrando-se Campeões Nacionais Universitários de Futebol de 7.

O 3º lugar ficou reservado para a equipa da casa, a AAUAlg, com duas vitórias frente às equipas da AAUBI e da AEESCE-IPVC.



e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?