Fases Finais Concentradas CNU13: 3º dia



Que venha o “mata-mata”


A primeira semana dos Campeonatos Nacionais Universitários 2013 está rapidamente a caminhar para o final, sendo já conhecidas a maior parte das equipas que avançam para a fase a eliminar.

Ao terceiro dia de competição, já são conhecidas as equipas que vão disputar os quartos-de-final de Futebol de 11. No grupo A, os covilhanenses a jogar em casa derrotaram a AEISEP por 4-0 e garantiram o primeiro lugar, ultrapassando a já qualificada, Academia Militar.

No grupo B, a AEFMH e a AAC iniciaram o encontro já qualificadas, mas foi a formação da Associaçãode Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana que levou a melhor, vencendo por 3-1. Já o IPLeiria garantiu o primeiro lugar do grupo C, após vencer por 2-1 por duas bolas a uma ao IPP (Instituto Politécnico do Porto), que mesmo saindo derrotado do encontro, qualificou-se em segundo lugar.

No último encontro da tarde, a equipa de Futebol da AAUM, confirmou o primeiro lugar vencendo por 2-1 a AEFCT e baralhou as contas no fundo da tabela, onde se verificou um empate em todos os parâmetros, valendo à AEFCT um melhor desempenho no parâmetro disciplinar, aspecto que garantiu a sua qualificação.

No andebol masculino, também se ficou a conhecer as equipas qualificadas. No grupo A, a AAUTAD com uma vitória e um empate passa em primeiro, e em segundo passou a AEISEG.




A AAUM continua a caminhada para o penta. Dois jogos, duas vitórias, uma delas sobre a AEISEP que também se qualificou. No grupo C, os aveirenses da AAUAV ficaram em primeiro lugar, seguidos da AEFCT. Por fim, a AEISMAI mostrou-se imbatível com duas vitórias no grupo D, a AEFMH foi a outra equipa qualificada.
Na tabela classificativa que vai apurar a campeã feminina de Andebol, o IPLeiria e o IPP lideram com igualdade pontual.

No Basquetebol feminino as equipas qualificadas, só vão ser conhecidas hoje. A U.Lisboa domina o grupo A, com uma vitória e uma derrota. No grupo B, a liderança pertence à AAUAv que já somou duas vitórias.

Ao fim do dia foram encontradas as equipas que marcam presença nos quartos-de-final do Basquetebol masculino. No grupo A, a vice-campeã, AAUBI viu-se eliminada, depois de duas derrotas, frente à AEFMH e à AAUM, que passaram à próxima fase. No grupo B, a AEFEUP e a AEIST foram o elo mais forte, num grupo em que a AAUTAD ficou pelo caminho.

Ainda no Basquetebol masculino, a AAUAv conquistou o primeiro lugar no grupo C, passando à próxima fase, juntamente com a AISCTE-IUL. No pavilhão do Tortosendo a AAC venceu por 67-53 a equipa da AEFCT, que apesar da derrota, junta-se à Académica, nas equipas qualificadas para a próxima fase.




Finalistas de Futebol, Andebol e Basquetebol apuram-se esta quinta-feira

A Cova da Beira vive dias de emoções fortes com a realização dos Campeonatos Nacionais Universitários 2013. Com a primeira semana de competição a chegar ao fim, as modalidades de Futebol 11, Andebol e Basquetebol entram numa fase de apuramento decisiva.

Os quartos-de-final na modalidade de Futebol 11 masculino jogam-se esta quinta-feira no Complexo Desportivo da Associação Desportiva da Estação (ADE). Um dos jogos mais esperados opõe a equipa da casa (AAUBI) à Associação Académica de Coimbra (AAC). Os Ubianos correm atrás de uma vitória que lhes permita o acesso à meia-final e a permanência na competição. Nos restantes jogos da modalidade, o IPLeiria joga com Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (AEFCT), a Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa (AEFMH), terceira classificada dos CNU’S do ano passado, tem encontro marcado com a Academia Militar e a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) enfrenta o Instituto Politécnico do Porto (IPP). Estas equipas defrontam-se na expectativa de alcançar um lugar nas meias-finais, que se disputam ao final da tarde.




Para além do Futebol, os quartos-de-final também se jogam no Andebol masculino. O pavilhão 1 da Universidade da Beira Interior recebe as equipas que tenta o “tudo por tudo”. Um dos jogos mais aguardados é o que opõe a AAUM, campeã em título, à Associação de Estudantes do Instituto Superior de Economia e Gestão (AEISEG). No mesmo dia, ao final da tarde, estão marcados dois jogos da meia-final, onde de decidirá os dois finalistas da competição.

No campeonato de Andebol feminino, irão disputar-se a quarta e quinta jornada. Um dos jogos mais entusiasmantes, da quarta jornada, opõe o IPP ao IPLeiria, uma vez que ambos se encontram no mesmo grupo com 9 pontos conseguidos, em três vitórias consecutivas. A equipa vencedora desta partida dará um passo importante para ganhar o título de Campeã, num grupo único com seis equipas.

O pavilhão desportivo número dois da Universidade da Beira Interior recebe os quartos-de-final de Basquetebol masculino. O jogo entre a Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia do Porto (AEFEUP) e a AAUM, vencedora em 2012, promete aquecer as bancadas. Das oito equipas presentes nos quartos, quatro apuram-se para as meias-finais, a serem disputadas também ao final do dia, tentando assim disputar um lugar na final da competição.

No Basquetebol feminino joga-se a terceira jornada de apuramento para as meias-finais. A Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), campeã do ano anterior, defronta a AEFMH e pretende consagrar-se vencedora do grupo B. Dos dois grupos saiem quatro finalistas, dos quais dois de cada grupo irão disputar ao final da tarde as meias-finais, para se apurarem as duas finalistas.

Até ao final desta quinta-feira ficam apurados todos os finalistas destas três modalidades, a disputar os títulos de Campeões Universitários ao longo de sexta-feira, dia 19 de abril.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?