Fases Finais Concentradas CNU13: 2º dia



Basquetebol e Andebol estreiam fase final


O segundo dia das fases finais concentradas dos Campeonatos Nacionais Universitários, terça-feira, 16 de Abril, foi marcado pela estreia das modalidades de Basquetebol e Andebol. Já no futebol a fase de grupos continuou com algumas equipas a garantir já o apuramento para os quartos-de-final.

Um dos jogos mais emocionantes da jornada de inauguração de Basquetebol masculino opôs a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) à Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM). Casa cheia para ver a AAUBI defrontar a vencedora dos Campeonatos Nacionais Universitários do ano passado. A equipa da casa entrou a ganhar, mas rapidamente perdeu o fôlego, acabando por perder a partida para os minhotos, fixando o resultado em 36-44.




No Andebol feminino, o destaque vai para o segundo jogo disputado entre a Universidade do Porto e a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAV). A equipa aveirense, campeã em título do Campeonato Nacional Universitário do ano passado, perderam por 20-15 e vêem-se obrigadas a ganhar o próximo jogo para não correrem o risco de serem afastadas do pódio. O Instituto Politécnico de Leiria venceu a Associação Académica de Coimbra, num jogo renhido, por 23-19. Já IPP e AEISMAI finalizaram o marcador a pender para o Politécnico por 23-18.

AAUBI e AAUTAD abriram a competição de Andebol masculino, com um sabor agridoce para ambas as equipas, ao empatarem por 17-17. A AAUM, a trabalhar para o penta-campeonato, venceu facilmente a AEISEP por 22-15. O dia terminou com o jogo que opôs a Associação de Estudantes do Instituto Superior da Maia (AEISMAI) e a Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH). Os maiatos venceram os motricitários por 27-21.

No Futebol, a Academia Militar (AMilitar) foi a primeira a qualificar-se para os quartos-de-final, ao vencer a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia do Politécnico do Porto (AEISEP) por 2-0. Já o Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) quis repetir o feito, conseguindo o apuramento para a fase seguinte ao vencer por 3-0 a Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST). Algumas equipas estão em “maus lençóis” e terão de aguardar para a queda dos seus adversários, com apenas um jogo disputado.

A competição segue para o terceiro dia, que irá ser marcado por resultados importantes nas três modalidades, sendo certamente uma fase de fortes emoções.




3º Dia: alegrias e despedidas

No último jogo da fase de grupos de Futebol 11, a equipa da AAUBI vai defrontar a AEISEP, cujo resultado decidirá quem se vai juntar à Academia Militar que já se encontra apurada para a fase seguinte. No grupo B, a AEFMH e a AAC, entram em campo já qualificadas, contudo vão lutar pelo primeiro lugar do grupo, ainda por definir. Qualificada está também a equipa do IPLeiria, que venceu 3-0 frente ao IPP, tendo esta também possibilidades de ainda se qualificar. A AAUM, que se encontra com um lugar nos quartos, vai medir forças frente à AEFCT, para decidir a posição no grupo.

No andebol feminino o destaque vai para o encontro entre a AEISMAI e a IPLeiria, duas equipas que ficaram, respetivamente, em segundo e terceiro lugar nos CNU’s do ano passado. No género masculino a AAUM vai continuar a trabalhar para o Penta, jogando pela segunda vez neste torneio, contra o AEIST.

Destaque no basquetebol feminino, que arranca esta quarta-feira, com Campeã Nacional Universitária em título, a AAUAv, que vai medir forças em dois encontros contra à AEFEP e a AAUM. Já no basquetebol masculino, os jogos vão definir quem passa aos quartos-de-final.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?