FADU integra programa Impulso Jovem



O Governo de Portugal assinou o terceiro protocolo Impulso Jovem. A cerimónia decorreu no dia 19 de Novembro, no auditório do Instituto do Emprego e Formação Profissional, em Braga. A FADU integra a lista de 8 entidades juvenis e culturais, de lazer e de desporto.

Este Protocolo foi assinado pela Presidência do Conselho de Ministros, representado pelo Ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, com a Associação Portuguesa de Gestão do Desporto, o Comité Olímpico de Portugal, o Comité Paralímpico de Portugal, a Confederação do Desporto de Portugal, a Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto, o Conselho Nacional de Juventude, a Federação Académica do Desporto Universitário e a Federação Nacional de Associações Juvenis.

O acordo vincula as oito entidades a colaborarem na promoção de medidas que "contribuam para promover oportunidades de ingresso no mercado de trabalho para os jovens, oferecendo-lhes uma formação em contexto de trabalho numa entidade da economia social, contrariando a tendência de aumento do desemprego estrutural", de acordo com o texto do protocolo.

Os jovens desempregados, entre os 18 e os 30 anos, inscritos nos centros de Emprego há pelo menos quatro meses poderão beneficiar deste programa, que proporciona experiências de trabalho e cria, através da realização de estágios, oportunidades de integração em associações e federações juvenis e desportivas proporcionando a estas "o acesso a mão-de-obra qualificada" e "permitindo um maior desenvolvimento deste setor tão importante para a economia portuguesa", ainda segundo o mesmo texto.

O Plano Estratégico de Iniciativas à Empregabilidade Jovem e de Apoio às PME - IMPULSO JOVEM - foi aprovado em junho e dispõe de 344 milhões euros de financiamento comunitário (FSE e FEDER), oriundos da reprogramação do QREN, podendo vir a abranger um universo potencial de 90 mil jovens, de acordo com as projeções do Governo.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?