I TA Futsal f: AAUE surpreende



O Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar, na Universidade do Minho, foi o palco de dois dias de grande qualidade da modalidade de Futsal. O mesmo campo que recebeu o Mundial Universitário 2012, assistiu ao I Torneio de Apuramento de Futsal feminino. 8 Equipas competiram em Braga de 19 a 21 de novembro.

Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUALg), Instituto Politécnico de Leiria, Associação Académica da Guarda (AAG), Associação Académica da Universidade da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD), Associação Académica de Coimbra (AAC) e Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE) lutaram para conseguir os pontos de liderança no apuramento para as Fases Finais.

No 1º dia, com 12 horas de competição e com a realização de 12 jogos, 4 equipas seguiram para as meias-finais e outras 4 abandonavam a cidade minhota mais cedo. As equipas da AAUTAD, AAG, AAUAv e AAUALg não conseguiram superar a concorrência e viram por terminado a sua participação neste I torneio.

Contudo, Leiria tinha na manhã do 2º dia, encontro marcado com a equipa alentejana. Esta meia-final foi difícil para o Politécnico que digeriu a vitória de Évora, com 5 golos contra 1.




A 2ª meia-final, disputada entre a Campeã em título, Coimbra, e a equipa da casa, Minho. Sem abrir muito o jogo, a Académica concretizou apenas uma das oportunidades de golo, que lhe atribuiu o lugar na final.

A final revelou-se como a concretização surpreendente da equipa alentejana. Curiosamente, na fase de grupos, Évora tinha sofrido a derrota com as de Coimbra, por 2-0, mas na final levaram a melhor. A AAUE colocou-se na liderança do apuramento ao bater na final, a campeã nacional em título, a AAC, por 3-1.

Já a equipa da casa, a AAUM, conquistou a 3ª posição após bater no jogo de 3º/4º lugar o IPLeiria por 4-1.

Dia 6 e 7 março, a bola volta a rolar em Vila Real, numa organização da AAUTAD.

Classificação Final
1º - AAUE
2º - AAC
3º - AAUM
4º - IPLeiria
5º - AAUAv
6º - AAUTAD
7º - AAUALg
8º - AAG

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?