Desporto Universitário recebe visita do Secretário de Estado do Ensino Superior



Hoje, dia 20 de novembro, a sede da FADU – Federação Académica do Desporto Universitário - recebeu a visita do Sr. Secretário de Estado do Ensino Superior, Prof. João Queiró, para a assinatura do Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo no Ensino Superior para o ano de 2013.

Este documento, para além garantir a base de trabalho para a atividade da FADU, pela primeira vez engloba o apoio à participação nas Universíadas de Kazan, em 2013, anteriormente regidas por contrato específico

Bruno Barracosa, Presidente da FADU, aproveitou a oportunidade para, numa pequena apresentação, destacar o último ano de atividade, bem como a agenda para a época desportiva que se iniciou há poucas semanas, quer no panorama nacional, como no panorama internacional.

O Desporto Universitário tem tido ao longo dos últimos anos um crescimento claro e sustentável no seio do Ensino Superior Português, com um claro aumento no leque de atividades disponibilizadas aos estudantes, bem como dimensão e complexidade dos quadros competitivos e eventos.

Porque importa potenciar esse crescimento foram ainda lançados alguns projetos e desafios que mereceram a atenção da tutela. Nomeadamente, no que ao crescimento e desenvolvimento do Desporto Universitário português diz respeito, foram levantadas as problemáticas do Estatuto do Estudante-atleta, a importância da extensão da cobertura do Seguro Escolar a toda a atividade física e prática desportiva nas instituições e a problemática da retenção de praticantes na sua transição do Desporto Escolar para o Universitário, quando ingressam para o Ensino Superior.




No momento da assinatura, Bruno Barracosa salientou que “a assinatura, pela primeira vez tão atempada, deste Contrato-Programa será uma mais-valia para podermos trabalhar com maior organização e com objetivos mais eficazes”.

Também o Sr. Secretário de Estado, Prof. João Queiró, deixou umas breves palavras de apreço pelo trabalho desenvolvido pela FADU e manifestou grande sensibilidade para com as problemáticas apresentadas, que serão alvo de análise e estudo por parte da tutela.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?